Vira-virou japonês. Samurais Azuis derrotam a Alemanha na estreia da Copa no Qatar

Após as mexidas pontuais do treinador, Japão domina fim da partida, se aproveita da fragilidade defensiva alemã que se complica e pode ser eliminada na próxima rodada

 

Depois da péssima campanha na Copa de 2018, na Rússia, quando foi eliminada na primeira fase, o mundo esperava que a seleção alemã fizesse uma boa campanha no Qatar. Como Copa do Mundo é a casa do improvável, os tetracampeões acabaram derrotados pelo Japão na estreia da esquipes no mundial de 2022.

 

Mesmo saindo na frente no primeiro tempo, com um gol de pênalti de Gundogan, no fim da segunda etapa, os europeus sucumbiram à pressão imposta pelos japoneses. Doan e Asano, que haviam acabado de entrar em campo marcaram duas vezes em oito minutos.

 

Um dos destaques da partida foi o treinador japonês, Hajime Moriyasu, que percebeu o momento de fragilidade dos alemães, mexeu bem em sua equipe tirando do banco de reservas os amuletos que ajudaram o Japão a conquistar sua primeira virada em uma partida na história dos mundiais de futebol.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE ALEMANHA 1 X 2 JAPÃO

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ALEMANHA 1 X 2 JAPÃO

 

 

1º TEMPO: ALEMANHA CONTROLA AS AÇÕES E MOSTRA ENTROSAMENTO APESAR DE POUCAS CHANCES

 

A primeira etapa começou com um susto para os alemães. Logo aos oito minutos, Ito escapou pelo lado direito do ataque japonês e cruzou para Maeda colocar a bola no fundo da rede, mas o árbitro marcou o impedimento do atacante. Com o passar do tempo o time europeu se recompôs e passou a controlar as ações da partida. Com paciência, tocavam a bola para tentar abrir espaços na defesa asiática. As melhores oportunidades foram com Rudiger que cabeceou com perigo e Kimmich que chutou da entrada da área para bela defesa do goleiro Gonda.

 

Aos trinta minutos, Raum recebeu de Kimmich, tentou driblar o goleiro, tropeçou e na sequência foi derrubado por Gonda. O VAR confirmou o pênalti que Gundogan cobrou para estufar a rede e colocar a Alemanha na frente do placar. Com a vantagem na partida, os alemães passaram a controlar ainda mais o jogo aumentando a posse de bola e trocando passes com velocidade. No fim da primeira etapa, após chute de Kimmich, Gonda espalmou, Gnabry bateu cruzado e Havertz empurrou para o gol, porém o árbitro anulou pela posição irregular do atacante alemão.

 

 

2º TEMPO: CORAGEM DOS SAMURAIS AZUIS, MEXIDAS PONTUAIS E VIRA-VIROU JAPONÊS PARA DESESPERO DOS ALEMÃES

 

Em desvantagem no placar, os Samurais Azuis começaram o segundo tempo mostrando a mesma dedicação do início da partida. Mesmo sem criar efetivas chances de gol, o time asiático tentou aumentar sua posse de bola para tentar empatar a partida. Mesmo assim, as melhores oportunidades eram da Alemanha que começou a encontrar espaços na defesa nipônica. Musala passou por cinco jogadores depois de grande jogada e chutou por cima. Gundogan recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, a bola caprichosamente beijou o pé da trave e foi para fora. Aos vinte e cinco minutos, o goleiro Gonda brilhou em uma sequência de quatros grandes, especialmente na cabeçada certeira de Gnabry.

 

O time azul sentiu que o momento era bom e partiu para cima dos tetracampeões mudiais. Ito recebeu na entrada da área e bateu à queima roupa, Neuer fez uma defesa espetacular e na sobra Sakai mandou por cima da meta, perdendo a maior oportunidade do Japão na partida. Era questão de tempo. Na sequência, Minamino bateu forte, o goleiro alemão fez grande defesa e, na sobra, Dean apareceu sozinhos para empatar a partida em Al Rayyan. Se o empate parecia ruim para os alemães, a coisa pioraram quando Asano recebeu lançamento em velocidade, entrou na área e fuzilou no alto, sem chances para Neuer, virando o placar e colocando o Japão na frente. Dois a um.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA 

 

A Alemanha tentará a recuperação no próximo domingo, dia 27, quando enfrenta a Espanha,  sensação da Copa, às 16h no estádio Al Bayt, em Al Khor. Os japoneses buscará a classificação antecipada para as oitavas de final também no domingo, quando enfrenta a Costa Rica, às 7h, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

 

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 2 JAPÃO

 

Local: Estádio Internacional Khalifa – Al Rayyan
Data: 23 de Novembro de 2022 (Quarta)
Horário: 10h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Ivan Arcides Barton Cisneros (ESA)

 

Espectadores: 42.608

 

Gols: Ilkay Guendogan 33'/1ºT (Alemanha) e Ritsu Doan 30'/2ºT, Takuma Asano 38'/2ºT (Japão)

 

ALEMANHA: Manuel Neuer; Niklas Suele, Antonio Ruediger, Nico Schlotterbeck e David Raum; Joshua Kimmich, Ilkay Guendogan (Leon Goretzka) e Jamal Musiala (Mario Goetze); Serge Gnabry (Youssoufa Moukoko), Thomas Mueller (Jonas Hofmann) e Kai Havertz (Niclas Füllkrug) (4-3-3)
Técnico: Hansi Flick

 

JAPÃO: Shuichi Gonda; Hiroki Sakai (Takumi Minamino), Maya Yoshida, Kou Itakura e Yuto Nagatomo (Kaoru Mitoma); Ao Tanaka (Ritsu Doan), Wataru Endo, Takefusa Kubo (Takehiro Tomiyasu) e Daichi Kamada; Junya Ito e Daizen Maeda (Takuma Asano) (4-4-2)
Técnico: Hajime Moriyasu

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.