Em dia de Mbappé, França despacha Polônia e avança na Copa do Qatar

Bleus encurralam a Polônia em dia de recorde de Giroud. Mbappé marca duas vezes e assume a artilharia do Mundial 2022

 

A seleção francesa não tomou conhecimento dos adversários e, com belíssima atuação de Mbappé, venceu por três a um a Polônia no estádio Al Thumama, em Doha, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo irregular onde, mesmo assim, saíram na frente com gol de Giroud, que se tornou o maior goleador da seleção francesa em todos os tempos, os Bleus dominaram a segunda etapa, viram seu camisa dez marcar dois belíssimos gols e assumir a artilharia isolada do Mundial do Qatar. Lewandowski descontou de pênalti para os poloneses no final dos acréscimos.

 

O resultado colocou a França nas quartas de final onde fará um clássico europeu com a Inglaterra.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE FRANÇA 3 X 1 POLÔNIA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FRANÇA 3 X 1 POLÔNIA

 

 

1º TEMPO: GIROUD MARCA E SE TORNA O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA FRANÇA

 

Como era esperado, os primeiros movimentos foram do time francês. Logo aos três minutos, Varane perdeu boa chance na pequena área. Em seguida, Tchouaméni emendou de fora da área para boa defesa do goleiro da Polônia. Dembélé roubou a bola, avançou em velocidade e bateu para o gol. Os poloneses tentavam responder. Lewandowski que ficou com a bola na intermediária e emendou um chutaço de longe. A bola passou muito perto do gol de Lorris.

 

Mas o momento era da França que pressionava muito a saída de bola polonesa. Griezmann tomou de Frankowski, abriu para Dembelé na direita. O atacante avançou e cruzou rasteiro para Giroud que chegou de carrinho para completar e jogar para fora. Na pressão, Mbappé recebeu aberto na ponta esquerda, passou lindamente para os marcadores, deixou o zagueiro no chão e emendou uma pancada para ótima defesa de Szczesny.

 

Um minuto depois, a Polônia quase empatou. Em jogada na linha de fundo, Bereszynski cruzou rasteiro para o meio da área, a bola desviou e sobrou para Zielinski que encheu o pé para bela defesa de Lorris. No rebote, após novo chute, a bola bateu em Theo Hernandez e sobrou para Kaminski que bateu cruzado para Varane salvar em cima da linha.

 

Mpabbé recebeu no comando do ataque, olhou a infiltração de Giroud e deu um açucarado passe para o atacante francês entrar nas costas da marcação e bater cruzado, rasteiro, matando o goleiro Szczesny e colocando os franceses em vantagem no placar. O time polonês não se entregou e tentou responder rapidamente. Primeiro com Kaminski que bateu de dentro da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Lorris falhou soltou a bola e se recuperou quando Lewa chegava para empatar a partida.

 

 

2º TEMPO: MBAPPÉ RESOLVE A PARTIDA E ASSUMA A ARTILHARIA DA COPA DO MUNDO DO QATAR

 

Como na primeira etapa, a França dominou as primeiras ações ofensivas, pressionando pelo segundo gol e empurrando a Polônia para trás. Mbappé começou a aparecer mais solto no lado esquerdo. O atacante francês cortou a marcação e emendou de fora da área, a bola desviou e emendou de fora da área. A bola desviou em Krychowiak e passou muito perto do gol. O camisa dez francês estava impossível. Em rápido contra-ataque dos Bleus, Giroud recebeu de Griezmann e achou Dembelé na direita. O camisa onze avançou e inverteu para Mbappé livre, na entrada da área, com todo espaço do mundo. O craque do PSG teve tempo para dominar, avançar, entrar na área e bater com força, no alto sem chances para Szczesny, ampliando a vantagem francesa.

 

Com dois a zero no palcar, os bicampeões do mundo passaram a tocar mais a bola esperando o tempo passar e procurando oportunidades de contra atacar. E foi assim que, nos acréscimos, nasceu o terceiro da França. Thuram recebeu na esquerda do ataque e tocou para Mbappé na entrada da área. O artilheiro da Copa dominou e emedou um chute forte, cruzado, mais uma vez no alto. O goleiro polonês ainda tocou na bola que morreu no fundo da rede, entrando no ângulo. Quinto gol de menino de ouro francês no Qatar.

 

Ainda houve tempo para mais emoções. No apagar das luzes, o árbitro venezuelano marcou pênalti em toque de mão de mão de Upamecano dentro da área, após consultar as imagens na cabine do VAR. Lewandowski cobrou muito mal no centro do gol e Lorris pegou, mas o juiz mandou voltar porque o goleiro francês se adiantou. Na segunda cobrança, Lewa bateu com categoria, com direito a paradinha e diminuiu.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Nas quartas de final, a França enfrentará a Inglaterra no próximo sábado, dia 10, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor. A Polônia, que fez sua melhor apresentação na Copa do Mundo, não resistiu ao poderoso ataque francês, foi eliminada e volta para casa mais cedo.

 


FICHA TÉCNICA
FRANÇA 3 X 1 POLÔNIA

 

Local: Estádio Al Thumama – Doha
Data: 04 de Dezembro de 2022 (Domingo)
Horário: 12h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)

 

Espectadores: 40.989

 

Gols: Olivier Giroud 44'/1ºT, Kylian Mbappe 29'/2ºT, Kylian Mbappe 46'/2ºT (França) e Robert Lewandowski 54'/2ºT (Polônia)

Cartões Amarelos: Aurelien Tchouameni (França) e Bartosz Bereszynski, Matty Cash (Polônia)

 

FRANÇA: Hugo Lloris; Raphael Varane, Jules Kounde (Axel Disasi), Dayot Upamecano e Theo Hernandez; Antoine Griezmann, Aurelien Tchouameni (Youssouf Fofana), Kylian Mbappe, Ousmane Dembele (Kingsley Coman) e Adrien Rabiot; Olivier Giroud (Marcus Thuram) (4-5-1)
Técnico: Didier Deschamps

 

POLÔNIA: Wojciech Szczesny; Matty Cash, Jakub Kiwior (Jan Bednarek), Kamil Glik e Bartosz Bereszynski; Grzegorz Krychowiak (Krystian Bielik), Jakub Kaminski, Sebastian Szymanski (Arkadiusz Milik), Piotr Zielinski e Przemyslaw Frankowski (Kamil Grosicki); Robert Lewandowski (4-5-1)
Técnico: Czeslaw Michniewicz

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.