Kane perde pênalti, França vence a Inglaterra por 2 a 1 e pega Marrocos na semifinal

Atuais campeões do mundo seguem vivos em busca do tri. Mbappé não vai bem, mas Griezmann e Giroud decidem em grande jogo de futebol na Copa do Qatar

 

Foi com emoção! No clássico europeu entre Inglaterra e França prevaleceu a competência ofensiva dos atuais campeões do mundo. Em uma partida espetacular que fez justiça a qualidade das duas equipes, os Bleus venceram os ingleses por dois a um, no estádio Al Bayt, em Al Khor, e seguem vivos na busca do tricampeonato mundial. Tchouameni abriu a contagem na primeira etapa. Harry Kane empatou de pênalti no início do segundo tempo, mas Giroud fez o gol da classificação. O camisa nove inglês ainda teve a chance de empatar novamente a partida, mas desperdiçou a segunda cobrança de pênalti.

 

Superior na maior parte do tempo, a seleção inglesa não conseguiu converter em gols a enorme quantidade de oportunidades que criou. Em contrapartida, mesmo com o Mbappé muito bem marcado, a seleção da França soube aproveitar as chances que apareceram, especialmente aquelas criadas por Antoine Griezmann que fez uma partida extraordinária. Com a vitória, a França enfrenta Marrocos na disputa pela vaga na final contra o vencedor de Argentina e Croácia.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA

 

 

1º TEMPO: FRANÇA SAI NA FRENTE, MAS INGLATERRA É MELHOR NA PRIMEIRA ETAPA

 

Como era esperado o confronto começou acelerado com as duas equipes tentando surpreender o adversário com velocidade. As melhores oportunidades eram criadas pela França. O jogo estava muito pegado no meio, a Inglaterra tentava descer para o ataque, mas Upamecano roubou a bola na intermediária francesa, avançou e tocou para Mbappé que chamou a marcação e abriu para Dembele na direita. O atacante encontrou Griezmann que rolou para Tchouameni, antes da meia lua inglesa, ajeitar e bater com força no cantinho direito de Pickford, colocando a França em vantagem no placar.

 

A seleção inglesa tentou responder rapidamente em dois lances com Harry Kane. Primeiro o atacante recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e viu Lloris abafar e evitar o empate. Depois, o camisa nove recebeu na direita, partiu para cima de Upamecano e acabou derrubado no limite da área. O árbitro brasileiro mandou seguir após revisão do VAR. Kane queria mesmo o gol. Na sequência, recebeu na intermediária direita e emendou para bela defesa de Lloris, colocando para escanteio. Na cobrança, após enorme confusão na área, a zaga afastou o perigo.

 

 

2º TEMPO: INGLATERRA EMPATA DE PÊNALTI, GIROUD RECOLOCA A FRANÇA EM VANTAGEM E KANE PERDE PÊNALTI

 

A Inglaterra voltou para a segunda etapa pressionando muito o time francês. Logo no início, a bola chegou para Bellingham que emendou uma pancada da entrada da área para excelente defesa de Llorris que colocou para escanteio. Na cobrança o goleiro se atrapalho e por pouco a bola não sobrou para os atacantes ingleses. O time inglês seguia pressionando e arriscando chutes de longa distância. A partida ficou movimentada. Saka recebeu no lado direito, entrou na área e foi derrubado por Tchouaméni. Pênalti que o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, em cima do lance, marcou sem deixar dúvidas. O artilheiro Harry Kane foi para a cobrança, sem tomar muita distância, de perna direita, deslocou o goleiro e empatou a partida.

 

A resposta francesa foi imediata. Assim que sofreu o empate, os Bleus mudaram o comportamento em campo. Desde que abriram o marcador, os atuais campeões do mundo estavam esperando os rivais apostando nos contra ataques. Com a igualdade, começaram a buscar mais as ações ofensivas e o jogo ganhou alternância de oportunidades. Mbappé cruzou para Griroud que não alcançou. Saka partiu em velocidade, pelo meio da zaga francesa e finalizou fraquinho para defesa do goleiro. Em cobrança de falta na área pelo alto, Maguire subiu mais alto que a zaga e cabeceou com muito perigo. A bola ainda tocou de leve a trave de Llorris antes de sair. Os ingleses encurralavam o time francês enfileirando chances de gol, quase sempre com finalizações dentro da área.

 

A seleção francesa tentava respirar. Em bela jogada pela direita do ataque, Giroud recebe dentro da área e, de frente para o gol, bate com força para uma espetacular defesa de Pickford que colocou para escanteio. Na cobrança, Griezmann recebe pelo lado esquerdo e cruza na medida para Giroud que se antecipa e cabeceia com força para estufar as redes inglesas, recolocando a França em vantagem no placar. O jogo não parava. Dois minutos depois Theo Hernandez atropelou Mount dentro da área, o árbitro mandou seguir, mas após analisar as imagens na cabine do VAR confirmou a penalidade para a Inglaterra. Novamente Harry Kane foi para a cobrança. Dessa vez, o camisa nove bretão bateu com força, mas pegou mal e mandou por cima do gol francês, desperdiçando a chance de empatar a partida.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Com a vitória e a classificação para mais uma semifinal, a seleção francesa volta a campo na próxima quarta, dia 14, às 16h (de Brasília), quando vai enfrentar a seleção de Marrocos, sensação da Copa do Qatar no próprio estádio Al Bayt, em Al Khor. Quarta colocada em 2018, a seleção inglesa está eliminada da Copa do Mundo e volta para casa com a desclassificação nas quartas de final.

 

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA

 

Local: Estádio Al Bayt – Al Khor
Data: 10 de Dezembro de 2022 (Sábado)
Horário: 12h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Wilton Sampaio (BRA)

 

Espectadores: 68.895

 

Gols: Harry Kane 9'/2ºT (Inglaterra) e Aurelien Tchouameni 17'/1ºT, Olivier Giroud 33'/2ºT (França)

Cartões Amarelos: Harry Maguire (Inglaterra) e Antoine Griezmann, Ousmane Dembele, Theo Hernandez (França)

 

INGLATERRA: Jordan Pickford; Kyle Walker, Luke Shaw, John Stones (Jack Grealish) e Harry Maguire; Declan Rice, Jordan Henderson (Mason Mount) e Jude Bellingham; Harry Kane, Bukayo Saka (Raheem Sterling) e Phil Foden (Marcus Rashford) (4-3-3)
Técnico: Gareth Southgate

 

FRANÇA: Hugo Lloris; Raphael Varane, Jules Kounde, Dayot Upamecano e Theo Hernandez; Antoine Griezmann, Aurelien Tchouameni, Kylian Mbappe, Ousmane Dembele (Kingsley Coman) e Adrien Rabiot; Olivier Giroud (4-5-1)
Técnico: Didier Deschamps

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.