Inglaterra e Estados Unidos ficam no 0 a 0 em jogo sonolento

Ingleses não conseguiram repetir atuação da primeira rodada quando golearam; Americanos mais uma vez perderam rendimento no segundo tempo

 

Depois de aplicar uma sonora goleada contra o Irã, a seleção da Inglaterra não repetiu a boa atuação da estreia, foi pressionada durante toda a partida e ficou no empate sem gols diante de uma surpreendente seleção dos Estados Unidos. Durante os noventa minutos, os americanos levaram mais perigo e criaram as principais oportunidades de gol em relação ao time inglês que teve uma atuação bastante decepcionante.

 

Novamente os jogadores da Inglaterra protestaram antes do início da partida. Como havia acontecido na primeira rodada, os jogadores se ajoelharam no campo do estádio Al Bayt, protestando em apoio às causas LGBTQIA+ e apoiando o combate ao racismo, em função da proibição de uso da braçadeira “One Love” que seria usada pelo capitão Harry Kane.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE INGLATERRA 0 X 0 EUA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE INGLATERRA 0 X 0 EUA

 

 

1º TEMPO: INGLATERRA COMEÇA MELHOR, MAS AMERICANOS DOMINAM PRIMEIRA ETAPA

 

No início da primeira etapa, a Inglaterra deu sinais que faria outra grande atuação, mantendo o bom nível da partida de estreia. Bellingham encontrou Saka na ponta direita, o atacante achou Harry Kane no meio da área. O camisa nove inglês bateu com força, mas foi bloqueado pelo zagueiro. A partir daí, os americanos dominaram praticamente toda a partida. McKennie recebeu de Pulisic no lado direito, e cruzou no centro para Wright que cabeceou para fora.

 

Em seguida, Tim Weah desceu pelo lado direito e cruzou para McKennie que bateu de primeira e viu a bola sair por cima da trave de Pickford. Aos trinta e dois minutos Pulisic recebeu a bola na ponta da área, puxou para perna esquerda e bateu com força. A bola explodiu no travessão. Depois da boas chances americanas, a partida ficou truncada novamente sem maiores oportunidades para ambos os lados.

 

 

2º TEMPO: TIME DOS ESTADOS UNIDOS DIMINUI O RITMO E INGLATERRA RETOMA O CONTROLE DO JOGO

 

Assim como aconteceu contra País de Gales, os americanos perderam efetividade no segundo tempo, o que possibilitou aos ingleses ficarem mais com a posse de bola, porém, sem criar efetivas chances de gol. As duas equipes estavam muito bem postadas em campo, não dando espaços para que os atacantes adversários criassem oportunidades próximas às suas áreas.

 

Com o cansaço dos americanos, o time inglês conseguiu criar algumas oportunidades. Pulisic achou Grealish tocou de calcanhar para Rashford no lado esquerdo. O atacante bateu fraco para o gol praticamente recuando a bola para o goleiro Matt Turner, desperdiçando uma bela chance. No finalzinho ainda houve tempo para Luke Shaw cobrar falta pela esquerda e achar Harry Kane que cabeceou com força. A bola tirando tinta da trave direita do goleiro Turner, saindo pela linha de fundo e decretando que a partida terminaria mesmo sem gols.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 X 0 EUA

 

Local: Estádio Al Bayt – Al Khor
Data: 25 de Novembro de 2022 (Sexta)
Horário: 16h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)

 

Espectadores: 68.463

 

INGLATERRA: Jordan Pickford; Luke Shaw, John Stones, Harry Maguire, e Kieran Trippier; Declan Rice, Mason Mount e Jude Bellingham (Jude Bellingham); Harry Kane, Raheem Sterling (Jack Grealish) e Bukayo Saka(Marcus Rashford) (4-3-3)
Técnico: Gareth Southgate

 

ESTADOS UNIDOS: Matt Turner; Sergino Dest (Shaquell Moore), Walker Zimmerman, Antonee Robinson e Tim Ream; Tyler Adams, Yunus Musah e Weston Mckennie (Brenden Aaronson); Christian Pulisic, Haji Wright (Josh Sargent) e Tim Weah (Giovanni Reyna)
Técnico: Gregg Berhalter

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.