Dinamarca não consegue superar dedicação da Tunísia no primeiro 0 a 0 da Copa
Apesar da melhora no segundo tempo, dinamarqueses sofrem com marcação quase impecável da seleção africana que segura o empate e embola o grupo D
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 22 Novembro 2022 - 12:19
O zero a zero no placar não refletiu a partida animada entre Dinamarca e Tunísia na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Qatar, nesta terça, no Estádio da Educação, em Doha. Surpreendente, a seleção africana dominou o primeiro tempo, criou diversas oportunidade, marcou com Jebali, mas viu seu gol ser anulado pela arbitragem. Na segunda etapa, com o time tunisiano mais cansado, foi a Dinamarca quem dominou as ações ofensivas, criou grandes oportunidades e também viu o gol de Olsen ser anulado por posição irregular.
Uma das grandes expectativas foi o retorno de Christian Eriksen à Copa do Mundo. Depois de sofrer uma parada cardíaca em campo, na disputa da Eurocopa de 2020, quando precisou ser reanimado pelas equipes de atendimento médico, o meio campista se tornou uma das grandes atrações na Dinamarca nesta Copa. Com uma boa atuação, o jogador participou de algumas das principais ações ofensivas dos europeus na partida.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE DINAMARCA 0 X 0 TUNÍSIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE DINAMARCA 0 X 0 TUNÍSIA
1º TEMPO: TUNÍSIA SURPREENDE, DOMINA PRIMEIRA ETAPA E AINDA TEM GOL ANULADO PELO VAR
A primeira etapa mostrou muita entrega dos africanos. Com intensa marcação, os tunisianos impediram os dinamarqueses de controlar a partida e de se aproximar com perigo da área do goleiro Dahmen. A peleja acabou concentrada no meio campo e, mesmo com a melhora dos europeus, houve poucas oportunidades de gol na metade inicial da partida. As grandes oportunidades acabaram sendo da Tunísia que pressionava a saída de bola dinamarquesa.
Aos 11, Msakni desviou de cabeça para fora. Depois foi a vez de Drager bater prensado e ver a bola sair ao lado do gol de Schmeichel. Em seguida Jebali recebeu lançamento em velocidade, deixou os zagueiros europeus para trás, invadiu a área e chutou na saída do goleiro fazendo o que seria o primeiro gol da Tunísia no Qatar, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o lance. No final da etapa Jebali novamente chegou livre na frente de Schmeichel, deu um toque por cima do goleiro que colocou para fora.
2º TEMPO: MELHORA DINAMARQUESA, MAIS UM GOL ANULADO E VAR COMO PROTAGONISTA
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com excelente aplicação tática defensiva da Tunísia que se aproveitava dos vacilos adversários e seguia criando oportunidades de gol. Porém, aos dez minutos foi a vez da Dinamarca . Após jogada pelo lado direito, a bola caiu nos pés de Maehle que foi travado na hora da batida. Na sobra, Olsen apareceu para bater no canto e estufar a rede. Mais uma vez, o árbitro anulou o gol por causa de um impedimento na origem do lance.
A Dinamarca sentiu o bom momento na partida. Damsgaard recebeu na ponta esquerda e cruzou na entrada da pequena área para Dolberg desviar. A bola caprichosamente saiu tirando tinta da trave esquerda. Eriksen arrancou da intermediária com liberdade e bateu forte para grande defesa do goleiro africano que espalmou para escanteio. Na cobrança, Christensen cabeceou cruzado, Cornelius tentou completar de peixinho, mas a bola explodiu na trave. Já nos acréscimos, Eriksen cobrou pela direita, a zaga cortou e a bola bateu na mão de Meriah. Os noruegueses pediram pênalti, mas o árbitro mexicano César Ramos Palazuelos mandou o jogo seguir. No apagar das luzes da partida, Lindstrom tentou cruzar, a bola foi direto para o gol e obrigou o goleiro Daher a fazer grande defesa. Ainda houve tempo para o árbitro checar um possível pênalti para a Dinamarca que não foi marcado.
PRÓXIMA PARTIDA
No próximo sábado, dia 26, a Tunísia volta a campo, às 7h00, para enfrentar a Austrália no estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah. Também no sábado, a Dinamarca recebe a França no estádio 974, em Doha, às 13h.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 0 X 0 TUNÍSIA
Local: Estádio da Educação – Doha
Data: 22 de Novembro de 2022 (Terça)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Arbitragem: César Arturo Ramos Palazuelos (MEX)
Espectadores: 42.925
Cartões Amarelos: Rasmus Kristensen, Mathias Jensen (Dinamarca) e Taha Khenissi (Tunísia)
DINAMARCA: Kasper Schmeichel; Joachim Andersen, Simon Kjaer (Mathias Jensen), Andreas Christensen, Joakim Maehle, Thomas Delaney (Mikkel Damsgaard), Christian Eriksen, Rasmus Kristensen, Pierre-Emile Hojbjerg, Andreas Skov Olsen (Jesper Lindstrom), Kasper Dolberg (Andreas Cornelius)
Técnico: Kasper Hjulmand
TUNÍSIA: Aymen Dahmen; Talbi Montassar, Meriah Yassine, Dylan Bronn, Aissa Laidouni (Sassi Ferjani), Ellyes Skhiri, Drager Mohamed (Wajdi Kechrida), Ali Abdi, Msakni Youssef (Mejbri Hannibal), Issam Jebali (Taha Khenissi), Ben Slimane Anis (Sliti Naim)
Técnico: Jalel Kadri