Arábia Saudita derruba invencibilidade dos argentinos na estreia da Copa no Qatar

Argentina sai na frente, faz péssimo segundo tempo, não resiste à bem treinada equipe saudita, toma virada histórica e se complica

 

Copa do Mundo é sempre palco do improvável. E é justamente o improvável que faz o mundo parar de quatro em quatro anos para acompanhar o maior torneio de futebol do planeta. Considerada uma das grandes favoritas à conquista da Copa, a Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e acabou derrotada por 2 a 1 em sua estreia no mundial do Qatar, repetindo o tropeço da abertura da Copa de 90, na Itália, quando sucumbiu diante de Camarões.

 

Quem esteve no estádio Lusail assistiu uma equipe que em nenhum momento da partida conseguiu lidar com marcação alta dos árabes. Com a defesa postada quase no meio campo e uma linha de impedimento que beirou a perfeição, os sauditas enlouqueceram os argentinos. Os atacantes sul-americanos quando conseguiam furar o bloqueio defensivo saudita ficavam constantemente em posição irregular.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

 

 

1º TEMPO: ARGENTINA PULA NA FRENTE EM PRIMEIRO TEMPO MORNO

 

O time albiceleste começou bem a partida. Se aproveitando da qualidade de seus principais jogadores, pressionou os sauditas, enfileirou oportunidades de ataques que culminaram com o infantil pênalti em cima de Paredes e que Lionel Messi bateu com categoria para colocar a Argentina à frente no placar.

 

Com dificuldade de criação, os hermanos tentavam furar o bloqueio árabe com a velocidade nas bolas enfiadas pelo meio da defesa. Em contrapartida, os sauditas se valeram de perigosa, porém competente linha de impedimento que deixou os atacantes argentinos em posição irregular diversas vezes e acabou anulando três gols do time sul-americano, incluindo a linda finalização de Lautaro Martinez, invalidada pelo atacante estar com o ombro alguns milímetros à frente do penúltimo marcador e que garantiria uma vantagem mais confortável para os argentinos.

 

 

2º TEMPO: VIRADA SAUDITA FAZ HISTÓRIA E ARGENTINA PARA NA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA

 

A segunda etapa começou com o time saudita pisando no acelerador. Com a última linha de marcação próxima ao meio campo, a equipe árabe encurralou os hermanos e em duas grandes jogadas virou o placar antes dos dez minutos do segundo tempo. Primero, aos três minutos, Alshehri acertou o canto de Martínez, após Messi ser desarmado no meio campo. Em seguida, aos oito, AlDawsari acertou o ângulo dos argentinos depois da fazer grande jogada na entrada da área.

 

Os argentinos que já estavam perdidos em meio à marcação dos adversários sentiram o golpe e mesmo com o empurrão da torcida presente ao Lusail não conseguiram reagir. Após as mexidas de Scaloni, os portenhos até criaram algumas chances com Martínez que desviou em Tagliafico, com Messi, defendida pelo goleiro e com Álvarez, tirada em cima da linha pelo zagueiro.

 

No fim da partida, um susto. Já nos acréscimos, goleiro Alowais se chocou com Alshahrani que ficou desacordado em campo e precisou ser substituído depois de ser atendido e recobrar os sentidos.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

A Arábia Saudita volta a campo no próximo sábado, dia 26, às 10h para enfrentar a Polônia no estádio da Educação, em Doha. Já a Argentina tentará a recuperação no mesmo dia contra o México, às 16h, no estádio Lusail, na cidade de Al Daayen.

 

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

 

Local: Estádio Lusail - Al Daayen
Data: 22 de Novembro de 2022 (Terça)
Horário: 7h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Slavko Vinčić (SVN)

 

Espectadores: 88.012

 

Gols: Lionel Messi 10'/1ºT (Argentina) e Saleh Alshehri 3'/2ºT, Salem Aldawsari 8'/2ºT (Arábia Saudita)

 

Cartões Amarelos: Abdulelah Almalki, Ali Albulayhi, Salem Aldawsari, Saud Abdulhamid, Nawaf Al Abid, Mohammed Alowais (Arábia Saudita)

 

ARGENTINA: Damian Martinez; Nicolas Tagliafico (Marcos Acuna), Cristian Romero (Lisandro Martinez), Nicolas Otamendi, Nahuel Molina, Leandro Paredes (Enzo Fernandez), Rodrigo De Paul, Angel Di Maria, Alejandro Gomez (Julian Alvarez), Lionel Messi, Lautaro Martinez

Técnico: Lionel Scaloni

 

ARÁBIA SAUDITA: Mohammed Alowais; Ali Albulayhi, Saud Abdulhamid, Yasser Alshahrani (Mohammed Alburayk), Hassan Altambakti, Salman Alfaraj (Nawaf Al Abid) (Abdulelah Alamri), Abdulelah Almalki, Mohamed Kanno, Feras Albrikan (Haitham Asiri), Salem Aldawsari, Saleh Alshehri (Sultan Alghannam)

Técnico: Herve Renard

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.