7 a 0! Espanha atropela a Costa Rica em sua maior goleada na história das Copas

Atuação coletiva e posse de bola impressionam, mostrando que a “Fúria” é uma das favoritas para a conquista do mundial

 

Se alguém tinha alguma dúvida que a Espanha será uma das grandes candidatas à conquista da Copa do Mundo do Qatar podem ficar tranquilos. Na melhor atuação coletiva de uma equipe até o momento, a “Fúria” goleou a Costa Rica por 7 a 0, em Doha, e alcançou sua maior vitória na história do torneio. O time comandado pelo técnico Luiz Henrique mostrou entrosamento quase perfeito e dominou a partida desde o primeiro minuto.

 

Com posse de bola perto dos 80%, os campeões do mundo de 2010 administraram a partida desde o início. Trocando passes até encontrar os espaços, empilharam gols contando com a péssima atuação do goleiro Keylor Navas da Costa Rica que não participava de um jogo oficial fazia cinco meses. Olmo, Asensio, Ferrán Torres, duas vezes, Gavi, Soler e Morata deixaram sua marca na partida.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA

 

 

1º TEMPO: JOGO COLETIVO E ABSOLUTO DOMÍNIO ESPANHOL NA PRIMEIRA ETAPA

 

A “Fúria” começou a partida em ritmo acelerado. Sem dar chances para os costa-riquenhos, controlou a partida desde o primeiro minuto. Antes dos dez minutos já haviam criado duas grandes chances. Primeiro com Olmo e depois com Asensio. Ambas passaram muito perto das traves de Navas. Aos dez minutos, os espanhóis intensificaram a troca de passes na intermediária defensiva da Costa Rica. Dani Olmo recebeu dentro da área, tirou a marcação com um lindo giro e mandou para o fundo da rede. Um a zero para a Espanha. Dez minutos mais tarde foi a vez de Jordi Alba escapar com liberdade pelo lado esquerdo do ataque e cruzar na medida para Asensio, na marca do pênalti, bater com força, à queima roupa para fazer o segundo gol espanhol na partida.

 

Os Rojos seguiram controlando a partida. Jordi Alba entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Oviedo. Pênalti! Ferran Torres, com absoluta categoria e tranquilidade, deslocou o goleiro Navas e marcou o terceiro da Espanha. Com a vantagem no placar, os campeões do mundo de 2010 passaram a administrar a partido mantendo a posse de bole sempre em torno dos 80% e trocando passes esperando o tempo passar.

 

 

2º TEMPO: ATROPELO ESPANHOL E A MAIOR GOLEADA DA “FÚRIA” EM COPAS

 

Assim como no primeiro tempo, a Espanha iniciou a segunda etapa acelerada. Com cinco minutos já havia criado três grandes oportunidades, especialmente com Asensio que finalizou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos oito, Férran Torres recebeu em velocidade dentro da área, novamente girou o corpo em cima dos zagueiros, perdeu a bola, mas conseguiu recuperar e bateu por baixo do goleiro Navas para fazer seu segundo gol na partida.

 

Com o controle do jogo na mão, o técnico Luis Enrique aproveitou para mexer em sua equipe e poupar alguns de seus principais jogadores. Mesmo com as mudanças, a “Fúria” seguia em busca do quinto gol. Nico Willians avançou com a bola pela intermediária, achou Morata pelo lado esquerdo. O atacante dividiu com o goleiro, girou e cruzou na medida para Gavi que chegou em velocidade para bater de primeira, com o lado de fora do pé, de três dedos. A bola caprichosamente ainda beijou a trave antes de entrar.

 

No final ainda houve tempo para um empurra-empurra entre Watson e Gavi, após o centro-americano fazer dura falta em LaPorte. Quando tudo parecia resolvido, Nico Willians avançou pela direita, cruzou para o centro da área, Navas rebate para o meio da área e Soler aparece para completar para o gol. No último minuto, Álvaro Morata passou por trás da defesa, recebeu a bola de Dani Olmo e mandou no canto direito do goleiro. Sete a zero e a maior goleada da Espanha na história da Copa do Mundo.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

A Fúria volta a campo no próximo domingo, dia 27, quando enfrenta a pressionada Alemanha, às 16h no estádio Al Bayt, em Al Khor. Ainda no domingo, a Costa Rica tenta se recuperar contra o embalado Japão, às 7h, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

 

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA

 

Local: Estádio Al Thumama – Doha
Data: 23 de Novembro de 2022 (Quarta)
Horário: 13h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Mohammed Abdulla (UAE)

 

Espectadores: 40.013

 

Gols: Dani Olmo 11'/1ºT, Marco Asensio 21'/1ºT, Ferran Torres31'/1T, Ferran Torres 8'/2T, Gavi 29'/2T, Carlos Soler 45'/2T, Alvaro Morata 47'/2T (Espanha)

Cartões Amarelos: Francisco Calvo (Costa Rica)

 

ESPANHA: Unai Simon; Cesar Azpilicueta, Sergio Busquets (Koke), Aymeric Laporte, Jordi Alba (Alejandro Balde); Pedri Gonzalez (Carlos Soler), Rodri, Gavi; Ferran Torres (Alvaro Morata), Dani Olmo, Marco Asensio (Nico Williams) (4-3-3)
Técnico: Luis Enrique

 

COSTA RICA: Keylor Navas; Carlos Martinez (Kendall Waston), Keysher Fuller, Oscar Duarte, Francisco Calvo E Bryan Oviedo(Ronald Matarrita); Yeltsin Tejeda, Celso Borges (Brandon Aguilera), Jewison Bennette (Bryan Ruiz) E Joel Campbell; Anthony Contreras (Alvaro Zamora) (5-4-1)
Técnico: Luis Fernando Suarez

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.