2 a 0! Brasil estreia com vitória e passa pela Sérvia com direito a golaço de Richarlison
“Pombo” brilha, marca duas vezes, time do técnico Tite controla a partida, mas vê Neymar sair com problemas no tornozelo. Danilo também se contundiu
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 24 Novembro 2022 - 18:01
O “Pombo” voou! Com dois gols de Richarlison, sendo um deles um golaço de voleio, a seleção brasileira estreou muito bem na Copa do Mundo do Qatar e derrotou a Sérvia por dois a zero no estádio Lusail, em Al Daayen. Sem dar espaço para o azar, os comandos do técnico Tite controlaram a partida e assistiram a estrela do camisa 9 brasileiro brilhar. O ponto negativo foi a preocupação com Neymar, que tomou uma pancada no tornozelo e deixou o campo sentindo muitas dores.
Sem enfrentar adversários europeus no ciclo antes da Copa, o Brasil mostrou que está muito bem. A exibição da seleção brasileira foi uma das mais consistentes da primeira rodada, junto com Inglaterra, Espanha e França e que time canarinho é uma das favoritas à conquista do hexa.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE BRASIL 2 X 0 SÉRVIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL 2 X 0 SÉRVIA
1º TEMPO: MARCAÇÃO FORTE DA SÉRVIA, DEFESA BRASILEIRA SEGURA E PRIMEIRA ETAPA DE POUCA EMOÇÃO
O jogo começou com pressão brasileira. Primeiro, Neymar cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Depois, Vinicius Jr recebeu belo passe de Thiago Silva, ganhou na velocidade, invadiu a área e tentou driblar o goleiro sérvio que interceptou a jogada. Em seguida, Lucas Paquetá fez grande jogada e achou Raphinha livre na área, mas o camisa 11 chutou fraco para defesa do goleiro.
A seleção brasileira controlava a partida, não permitindo aos sérvios criaram maiores oportunidades de gols. Aos quarenta, Vinicius Jr escapou em velocidade pelo lado esquerdo, ganhou na velocidade, ajeitou a bola, mas foi travado na hora do chute. Uma das preocupações antes do Mundial, a linha de defesa do Brasil esteve muito bem na primeira etapa, apesar de pouco exigida.
2º TEMPO: RICHARLISON MARCA DUAS VEZES, SELEÇÃO CONTROLA A PARTIDA; NEYMAR LESIONA O TORNOZELO
A segunda etapa começou animada. Logo no primeiro lance, Raphinha roubou a bola na entrada da área, invadiu e chutou em cima do goleiro Vanja, perdendo grande oportunidade. Na sequência Vinicius Jr recebeu de Alex Sandro no lado esquerdo e cruzou na medida para Neymar que bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol. O Brasil seguia em cima da Sérvia. Alex Sandro recebeu livre na intermediária e emendou uma pancada. A bola explodiu na trave direita de Vanja.
O gol do Brasil era questão de tempo. Após troca de passes na entrada da área, Neymar passou por trás dos marcadores, mas adiantou demais, a bola escapou para Vinicius Jr que emendou de primeira. O goleiro Vanja fez grande defesa, mas no rebote brilhou a estrela de Richarlison que apareceu como um centroavante raiz e empurrou a bola para as redes, marcando o primeiro gol do Brasil na Copa. A seleção brasileira sentiu o bom momento. Neymar arrancou contra-ataque pela intermediária de ataque, dividiu com a zaga e viu a bola sobrar para Vinicius Jr que ganhou na velocidade, mas escorregou na hora da finalização. A Sérvia tentou responder. Em cobrança de escanteio, a bola passou por toda área brasileira, mas foi cortada pela zaga.
O dia era mesmo de Richarlison. Vinicius Jr partiu em velocidade pelo lado esquerdo. Marcado, deu de três dedos para o “Pombo”. O centroavante dominou e a bola subiu. Então, sem pestanejar, o atacante deu um lindo voleio, à queima roupa, na marca do pênalti, para fazer um golaço. Segundo dele e do Brasil. Ainda houve tempo para Fred bater para defesa do goleiro, para Casemiro receber na entrada da área e com um belo chute, ver a bola explodir no travessão, para Rodrygo receber sozinho na entrada da área e bater por cima.
PRÓXIMA PARTIDA
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 SÉRVIA
Local: Estádio Lusail – Al Daayen
Data: 24 de Novembro de 2022 (Quinta)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Arbitragem: Alireza Faghani (IRI)
Espectadores: 88.103
Gols: Richarlison 17'/2ºT, Richarlison 28'/2ºT (Brasil)
Cartões Amarelos: Strahinja Pavlovic, Nemanja Gudelj, Sasa Lukic (Sérvia)
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paqueta (Fred) e Neymar (Antony); Richarlison (Gabriel Jesus), Raphinha (Gabriel Martinelli) e Vinicius Jr (Rodrygo) (4-3-3)
Técnico: Tite
SÉRVIA: Vanja Milinkovic; Strahinja Pavlovic, Nikola Milenkovic e Milos Veljkovic; Nemanja Gudelj (Ivan Ilic), Andrija Zivkovic (Nemanja Radonjic), Sasa Lukic (Darko Lazovic) e Filip Mladenovic (Dusan Vlahovic); Aleksandar Mitrovic (Nemanja Maksimovic), Dusan Tadic e Sergej Milinkovic-Savic (3-4-3)
Técnico: Dragan Stojkovic