Charles Chibana é eliminado na estreia da Rio 2016
Brasileiro evita ippon em projeção quase perfeita do adversário, mas acaba imobilizado e está fora do torneio de judô masculino das Olimpíadas
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 07 Agosto 2016 - 12:22
O segundo dia de competições de judô não começou bem para o Brasil. Charles Chibana foi eliminado na estreia da categoria até 66 kg e está fora das Olimpíadas Rio 2016. O confronto com o japonês Masashi Ebinuma estava equilibrado até o segundo minuto de combate, quando o brasileiro vacilou e foi imobilizado, não resistindo a força do tricampeão mundial. Agora, resta ao brasileiro focar no próximo ciclo olímpico e buscar a medalha em Tokyo 2020.
A luta começou quente com os dois lutadores se pegando no chão do tatame. Charles Chibana tentou uma entrada com a técnica de sacrifício, se projetando no chão para golpear o japonês que se defendeu bem. Em seguida, foi a vez do oriental golpear o brasileiro que girou no ar e caiu de lado evitando a marcação do ponto para o adversário. Porém, na sequencia, Masashi Ebinuma conseguiu imobilizar o atleta da casa. Daí foi questão de tempo para o relógio correr e confirmar o ippon do japonês que avança para a próxima fase.