Senegal derrota o Equador e avança para as oitavas de final vinte anos depois

Com gols de Sarr e Koulibaly, africanos retornam às oitavas de final vinte anos após o feito de 2002; Caicedo descontou para o Equador que está eliminado

 

Repetindo o feito do Mundial de 2002, a seleção de Senegal fez uma partida bastante animada, venceu o Equador por dois a um, no estádio Khalifa Internacional, em Al Rayyan e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Precisando vencer para se classificar, o time africano abriu o placar de pênalti com Ismaila Sarr no fim do primeiro tempo. Moises Caicedo empatou para os equatorianos no meio da segunda etapa, mas, três minutos depois, Koulibaly decretou a vitória dos africanos e garantiu a segunda colocação do Grupo A, carimbando a classificação novamente para uma fase de mata-mata depois de vinte anos do feito da Coréia e do Japão.

 

A primeira etapa foi toda do time africano. No segundo tempo, os equatorianos recuperaram terreno, mas após sofrerem o segundo gol viram os senegaleses ficarem mais próximos do terceiro gol do que empatar e conseguir o gol da classificação.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE EQUADOR 1 X 2 SENEGAL

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE EQUADOR 1 X 2 SENEGAL

 

 

1º TEMPO: GOL NO FIM FAZ JUSTIÇA AO DOMÍNIO SENEGALES NA PRIMEIRA ETAPA

 

Senegal começou com o pé no acelerador. Com velocidade, os africanos abriam diversos espaços na defesa equatoriana. Nos primeiros minutos os senegaleses quase abriram o placar com Gana Gueye que recebeu em velocidade entrando na área pelo centro, carregou para a direita e bateu com força, mas a bola foi para fora. Dia recebeu belíssimo passe de Sabalu, entrou livre e chutou cruzado para fora. O time sul-americano tentava com o artilheiro Enner Valência, mas era o time africano que se aproximava mais do gol.

 

Ismaila Sarr recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação e emendou com perigo, tirando tintado travessão. Depois, o camisa 18 recebeu na área, passou pela dividida com o zagueiro e foi derrubado por Hincapié. O árbitro Clément Turpin, sem pestanejar, marcou pênalti. O próprio Sarr foi para a cobrança. Com muita categoria, colocou a bola na bochecha da rede do goleiro Galindez, que nem se mexeu. Um a zero que era o suficiente para colocar a seleção africana nas oitavas de final.

 

 

2º TEMPO: EQUADOR EMPATA, MAS SENEGAL SE RECUPERA RAPIDAMENRE E FICA COM A VAGA NAS OITAVAS

 

Atrás no placar, o time sul-americano precisava buscar o empate para se classificar. Mesmo com os times se estudando, os equatorianos haviam melhorado daquilo que tinham feito na primeira etapa. Aos vinte e um minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito, a zaga desviou para trás e a bola sobrou na segunda trave para Moisés Caicedo, quase em cima da linha completar para dentro do gol e empatar a partida. Por um instante, houve a sensação que o meia estava em posição irregular, mas havia um defensor na mesma linha do equatoriano.

 

Porém, a alegria de La Tri não durou muito. Apenas três minutos depois, em cobrança de falta pelo lado direito, a zaga cortou errado e Koulibaly apareceu batendo de primeira, sem deixar a bola cair no chão para recolocar Senegal à frente do placar novamente. A seleção do Equador não se entregou e seguia buscando o gol da classificação. Depois de troca de passes na área africana, Plata bateu com firmeza, mas em cima do goleiro Mendy.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Senegal volta a campo no próximo domingo, dia 4, quando enfrenta a Inglaterra, às 16h, no estádio Al Bayt, em Al Khor, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial. O time equatoriano está eliminado da Copa do Qatar, ficando com a terceira posição do Grupo A.

 

FICHA TÉCNICA
EQUADOR 1 X 2 SENEGAL

 

Local: Estádio Internacional Khalifa - Al Rayyan
Data: 29 de Novembro de 2022 (Terça)
Horário: 12h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Clément Turpin (FRA)

 

Espectadores: 44.569

 

Gols: Ismaila Sarr 44'/1ºT, Kalidou Koulibaly 25'/2ºT (Senegal) e Moises Caicedo 22'/2ºT (Equador)

Cartões Amarelos: Idrissa Gana Gueye (Senegal)

 

EQUADOR: Hernan Galindez; Felix Torres, Piero Hincapie, Pervis Estupinan e Angelo Preciado (Jackson Porozo); Carlos Gruezo (Jose Cifuentes), Alan Franco (Jeremy Sarmiento) e Moises Caicedo; Michael Estrada (Djorkaeff Reasco), Enner Valencia e Gonzalo Plata (4-3-3)
Técnico: Gustavo Alfaro

 

SENEGAL: Edouard Mendy; Kalidou Koulibaly, Ismail Jakobs, Youssouf Sabaly e Abdou Diallo;
Idrissa Gana Gueye, Pathe Ciss (Nampalys Mendy), Iliman Ndiaye (Cheikh Dieng), Ismaila Sarr e Pape Gueye; Boulaye Dia (Pape Abou Cisse) (4-5-1)
Técnico: Aliou Cisse

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.