Lewandowski perde pênalti, Polônia e México empatam e Sauditas lideram o Grupo C
Atacante polonês não vence o paredão Guilhermo Ochôa que estreia em sua quinta Copa do Mundo
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 22 Novembro 2022 - 15:34
Fazendo história em sua quinta Copa do Mundo, o goleiro mexicano Guilhermo Ochôa defendeu o pênalti cobrado pelo celebrado centroavante Robeet Lewandowski e garantiu o empate em zero a zero entre México e Polônia na estreia das equipes na Copa do Mundo do Qatar. Com o resultado, o Grupo C ficou totalmente imprevisível já que, mais cedo, a Arábia Saudita derrotou a Argentina e agora lidera a chave.
Considerada uma das favoritas para chegar até as fases mais agudas do Mundial, a Polônia não conseguiu furar o bloqueio mexicano e assistiu os mexicanos dominarem praticamente toda a partida, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades através das jogadas orquestradas pelo meia Vega que levaram muito perigo à meta de Szczesny.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE MÉXICO 0 X 0 POLÔNIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE MÉXICO 0 X 0 POLÔNIA
1º TEMPO: MÉXICO TEM MAIS POSSE DE BOLA, MAS NÃO CONSEGUE FURAR BLOQUEIO POLONÊS
A primeira etapa começou com os mexicanos colocando pressão em cima dos poloneses. Logo nos primeiros minutos Lozano, Vega e Herrera criaram grandes dificuldades para a defesa europeia. Porém, os comandados de Czeslaw Michniewicz estavam muito bem postados em campo, o que forçou os mexicanos a cruzarem muitas bolas na área. Um dos destaques do mundial, o centroavante Robert Lewandowski estava isolado no ataque polonês e precisava voltar para buscar o jogo no meio campo.
Mesmo com bom volume de jogo, a primeira etapa não apresentou grandes chances de gol. O verdadeiro espetáculo ficou mais nas arquibancadas do que dentro de campo, devido à animação de milhares de mexicanos que invadiram o Qatar.
2º TEMPO: JOGO AMARRADO, LEWANDOWSKI PERDE PÊNALTI E CONSAGRA GOLEIRO OCHÔA
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Os mexicanos tentavam ficar com a bola e furar a fechada defesa dos europeus. Porém, foram os poloneses que tiveram a grande oportunidade da partida. Aos oito minutos, Lewandowski escapou com velocidade no meio da defesa mexicana e foi derrubado por Moreno dentro da área. O árbitro foi até o VAR e confirmou a penalidade após a imagem mostrar o puxão na camisa do centroavante polaco. O próprio Lewa foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo de Ochôa que fez uma defesa espetacular impedindo o primeiro gol do atacante em copas do mundo.
Após o susto, o time comandado por “Tata” Martino seguia com mais posse de bola tentando encontrar espaços pelo lado esquerdo de seu ataque com Alexis Vega. Em contrapartida, os europeus adiantaram suas linhas de marcação para tentar criar dificuldades para os adversários, porém, sem sucesso. O jogo ficou amarrado e os goleiros de ambas as equipes passaram a assistir a partida de camarote.
PRÓXIMA PARTIDA
A Polônia volta a campo no próximo sábado, dia 26, às 10h para enfrentar a Arábia Saudita no estádio da Educação, em Doha. Já os mexicanos buscam sua primeira vitória no mesmo dia, e encontram a Argentina, às 16h, no estádio Lusail, na cidade de Al Daayen.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO 0 X 0 POLÔNIA
Local: Estádio 974 – Doha
Data: 22 de Novembro de 2022 (Terça)
Horário: 13h00 (de Brasília)
Arbitragem: Chris Beath (AUS)
Espectadores: 39.369
Cartões Amarelos: Jorge Sanchez, Hector Moreno (México) e Przemyslaw Frankowski (Polônia)
MÉXICO: Guillermo Ochoa; Cesar Montes, Hector Moreno, Jorge Sanchez, Jesus Gallardo, Edson Alvarez, Hector Herrera (Carlos Rodriguez), Luis Chavez, Alexis Vega (Uriel Antuna), Henry Martin (Raul Jimenez), Hirving Lozano
Técnico: Gerardo Martino
POLÔNIA: Wojciech Szczesny; Matty Cash, Jakub Kiwior, Kamil Glik, Bartosz Bereszynski, Nicola Zalewski (Krystian Bielik), Grzegorz Krychowiak, Jakub Kaminski, Sebastian Szymanski (Przemyslaw Frankowski), Robert Lewandowski, Piotr Zielinski (Arkadiusz Milik)
Técnico: Czeslaw Michniewicz