Gana vence Coréia por 3 a 2 e assume liderança do Grupo H

Depois do empate na estreia, seleção ganesa é mais eficiente, consegue parar blitz ofensiva coreana e arranca primeira vitória na Copa do Qatar

 

Em uma partida movimentada, Gana venceu a Coréia do Sul por três a dois no estádio Cidade da Educação, em Doha, e deu um grande passo para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. O time africano abriu dois a zero no primeiro tempo com Salisu e Kudus. Os coreanos buscaram o empate com dois gols de Guesung no início da segunda etapa. Mas Kudus marcou novamente e sacramentou a vitória do time ganês que assume momentaneamente a liderança do Grupo H, já que Portugal e Uruguai se enfrentam no fim do dia.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE CORÉIA DO SUL 2 X 3 GANA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CORÉIA DO SUL 2 X 3 GANA

 

 

1º TEMPO: CORÉIA COMEÇA MELHOR, MAS TIME GANÊS É MAIS EFICIENTE E ABRE BOA VANTAGEM

 

A primeira etapa começou com o time asiático apostando na velocidade para tentar abrir a defesa ganesa e criavam as melhores oportunidades, dominando a partida, conseguindo uma sequência incrível de escanteios. Porém, foi o time africano que saiu na frente. André Ayew cobrou falta pelo lado esquerdo, a zaga coreana não conseguiu afastar e no meio da confusão, a bola sobrou para Salisu que bateu de canhota e abriu o placar no Estádio da Educação. O VAR ainda fez a checagem do lance para verificar uma possível bola na mão do atacante africano, mas o árbitro Anthony Taylor confirmou o gol.

 

À frente do placar a seleção de Gana passou a controlar mais as ações ofensivas, inclusive, aumentando sala posse de bola. Aos trinta e três minutos, Jordan Ayew recebeu a bola do lado esquerdo, depois de grande troca de passes no meio campo. O atacante teve liberdade, levantou a cabeça e cruzou na área para Kudus que entrava em velocidade e desviou de cabeça dentro da pequena área, sem marcação e sem chances para o goleiro coreano, fazendo o segundo gol africano na partida. O time asiático precisava reagir e mesmo perdendo de dois a zero tentava diminuir a desvantagem. Primeiro com Wooyoung que recebeu de Guesung e bateu com força para fora, depois com Woo-Young bateu com estilo da entrada da área, mas também mandou por cima.

 

 

2º TEMPO: CORÉIA EMPATA EM TRÊS MINUTOS, MAS KUDUS GARANTE VITÓRIA E GANA

 

O segundo tempo começou com a Coréia do Sul acelerando a partida. Após troca de passes na esquerda, Kim Jin-Su foi à linha de fundo e cruzou para Guesung que ajeitou o corpo e cabeceou com força para bela defesa do goleiro de Gana. A Coréia pressionava. Kangin roubou a bola na intermediária esquerda do ataque e cruzou na medida para Cho Guesung que se antecipou à marcação, ajeitou o corpo e cabeceou na linha da pequena área para fazer o primeiro da Coréia na partida.

 

Três minutos depois a estrela do atacante Guesung brilhou novamente. Depois do meio campo de Gana bater cabeça, a bola chegou na esquerda com Kim Jinsu que, em cima da linha de fundo, cruzou na segunda trave para o artilheiro subir mais alto que a zaga e empatar a partida. O time africano não se abateu. A partida era franca e aberta com chances dos dois lados. Aos vinte minutos, Jordan Ayew partiu em velocidade pela esquerda do ataque e abriu para Mansah na ponta. O lateral esquerdo cruzou por baixo para o centro da área. Inaki Willians deu uma furada incrível na marca do pênalti e a bola sobrou para Kudus que bateu cruzado, de primeira, no contrapé do goleiro Seunggyu para recolocar Gana à frente do placar novamente. Desorganizadamente, o time coreano ainda tentou pressionar para empatar, mas o goleiro Zigi conseguia evitar as investidas asiáticas. Depois do encerramento, Paulo Bento, técnico da Coréia do Sul acabou expulso por reclamação.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Gana volta a campo na próxima sexta, dia 2, ao meio dia, quando enfrenta o Uruguai no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah. Para se classificar a Coréia do Sul terá a dura missão de vencer Portugal, também na sexta, meio dia, no mesmo estádio Cidade da Educação, em Doha.

 

FICHA TÉCNICA
CORÉIA DO SUL 2 X 3 GANA

 

Local: Estádio Cidade da Educação (Doha)
Data: 28 de Novembro de 2022 (Segunda)
Horário: 10h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Anthony Taylor (ING)

 

Espectadores: 43.983

 

Gols: CHO Guesung 13'/2ºT, CHO Guesung 16'/2ºT (Coréia do Sul) e Mohammed SALISU 24'/1ºT, Kudus MOHAMMED 34'/1ºT, Kudus MOHAMMED 23'/2ºT

Cartões Amarelos: Jung Wooyoung, Jung Wooyoung (Coréia do Sul) e Daniel Amartey, Tariq Lamptey (Gana)

 

Cartões Vermelhos: Paulo Bento (Coréia do Sul)

 

CORÉIA DO SUL: Kim Seunggyu; Kim Jinsu, Kim Minjae (Kwon Kyungwon), Kim Moonhwan e Kim Younggwon; Jung Wooyoung (Hwang Uijo), Hwang Inbeom, Son Heungmin, Kwon Changhoon (Lee Kangin) e Jeong Wooyeong (Na Sangho); Cho Guesung (4-5-1)
Técnico: Paulo Bento

 

GANA: Lawrence Ati Zigi; Tariq Lamptey (Denis Odoi), Mohammed Salisu, Gideon Mensah (Baba Rahman) e Daniel Amartey, Thomas Partey, Jordan Ayew (Kamaldeen Sulemana), Andre Ayew (Daniel-Kofi Kyereh), Kudus Mohammed (Alexander Djiku) e Salis Abdul Samed; Inaki Williams (4-5-1)
Técnico: Otto Addo

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.