Equador faz história e vence Qatar na abertura da Copa 2022

La Tri se torna a primeira seleção a vencer os donos da casa na abertura de um Mundial; Time qatari é uma das seleções mais fracas a sediar o torneio

 

A seleção equatoriana fez história e derrotou o Qatar por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo, no Estádio Al Bayt, em Khor. O Equador se tornou a primeira seleção a vencer os donos da casa em uma estreia de Copa do Mundo. O atacante Enner Valencia marcou duas vezes e chegou a cinco gols na história do torneio.

 

Depois de sonolenta cerimônia de abertura do torneio, o atacante sul americano roubou a cena. Além de marcar os dois gols na partida, viu o novo VAR da FIFA invalidar seu primeiro gol por causa da ponta do pé de seu companheiro. Os anfitriões mostraram ser uma das piores seleções a disputar a Copa do Mundo na era moderna, sendo completamente dominados por La Tri desde o início da partida.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE QATAR 0 X 2 EQUADOR

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE QATAR 0 X 2 EQUADOR

 

 

1º TEMPO: EQUATORIANOS SOBRAM EM CAMPO, QATAR NÃO VÊ A COR DA BOLA E TEM DÚVIDAS ATÉ SE A BOLA É REALMENTE REDONDA

 

A seleção equatoriana dominou a partida desde os primeiros movimentos. Logo aos três minutos, o goleiro qatari se atrapalhou. Torres cruzou de voleio para Enner Valencia estufar as redes dos donos da casa, mas o novo e tecnológico VAR da FIFA assinalou impedimento causado pela ponta do pé direito do atacante Estrada. Porém, o primeiro gol da Copa não demorou a sair. Aos 14 minutos, o goleirão do Qatar derrubou Valencia na grande área. Pênalti que o próprio Valencia bateu no canto esquerdo, para delírio dos torcedores presentes ao estádio Al Bayt.

 

Não demorou para o Equador ampliar o placar. Dominando a partida, os sul americanos enfileiravam oportunidades. Aos 30 minutos, Caicedo escapou pela direita, atrasou para Preciado que cruzou de primeira na medida para Valencia fazer seu segundo gol na partida. Daí em diante, La Tri passou a controlar a partida e passou a se poupar administrando o relógio e esperando o primeiro tempo acabar.

 

 

2º TEMPO: SEGUNDA ETAPA SONOLENTE E QUASE QATAR FAZ UM GOLAÇO NO FINAL DA PARTIDA

 

A segunda etapa foi extremamente sonolenta. Mesmo depois de diversas alterações feitas pelo técnico Gustavo Alfaro, com intuito de poupar seus principais atletas, os equatorianos seguiram com as rédeas da partida na mão. A seleção do Qatar só conseguia chegar próxima da área do adversário na base de chutões ou quando a defesa sul-americana dormia.

 

A maior oportunidade dos donos da casa aconteceu nos minutos finais, quando Muntari recebeu lançamento da zaga em velocidade e bateu de primeira na tentativa de encobrir o goleiro Galindez, mas a bola saiu. Seria um golaço do amador time qatari. Porém, a festa era mesmo de La Tri que não precisou se esforça muito para derrotar os donos da casa. É, começou a Copa do Mundo, amigos!

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Os donos da casa tentarão se recuperar da derrota na estreia na próxima sexta, dia 25, quando enfrentam a seleção de Senegal, às 10h, no estádio Al Thumama, em Doha. Com a chance de garantir a classificação antecipada, os equatorianos encaram a Holanda, também no dia 25. A partida acontece às 13h no estádio Khalifa Internacional, em Al Rayyan.

 

FICHA TÉCNICA
QATAR 0 X 2 EQUADOR

 

Local: Estádio Al Bayt – Al Khor
Data: 20 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 13h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Daniele Orsato (ITA)

 

Espectadores: 67.372

 

Gols: Enner Valencia 16' e 31'/1ºT (Equador)

 

Cartões Amarelos: Saad Alsheeb, Almoez Ali, Karim Boudiaf, Akram Afif (Qatar); Moises Caicedo, Jhegson Mendez (Equador)

 

QATAR: Saad Alsheeb; Pedro Miguel, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed, Bassam Hisham, Boualem Khoukhi, Abdulaziz Hatem, Hassan Alhaydos (Mohammed Waad), Karim Boudiaf, Akram Afif, Almoez Ali (Mohammed Muntari)
Técnico: Felix Sanchez

 

EQUADOR: Hernan Galindez, Felix Torres, Piero Hincapie, Pervis Estupinan, Angelo Preciado, Romario Ibarra (Jeremy Sarmiento), Gonzalo Plata, Jhegson Mendez, Moises Caicedo (Alan Franco,), Michael Estrada (Kevin Rodriguez), Enner Valencia (Jose Cifuentes)
Técnico: Gustavo Alfaro

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.