Em partida movimentada, Holanda e Equador empatam em 1 a 1 e eliminam donos da casa

Holandeses marcam primeiro com Gakpo, mas artilheiro da Copa, Enner Valência, deixa tudo igual; empate acaba com as chances do Qatar de avançar às oitavas

 

Fechando a segunda rodada do Grupo A, Holanda e Equador empataram em um a um nesta sexta, no estádio Khalifa International, em Al Rayyan. O time europeu saiu na frente com um belo gol da revelação do Ajax, o atacante Gapko, de 23 anos. Os equatorianos empataram no início da segunda etapa em um lance de oportunismo do atacante sensação da Copa, Enner Valência, que se isolou na artilharia da competição com três gols.

 

O resultado embolou a classificação do Grupo A e eliminou os donos da casa que não conseguirá alcançar os quatro pontos de Holanda e Equador. Senegal aparece em segundo com três. O gol de Gapko, aos cinco minutos do primeiro tempo, foi o mais rápido da Copa até agora. A Holanda, que começou melhor na partida, viu o Equador equilibrar e depois dominar a partida. Por pouco, os europeus não tomaram a virada. No fim, o artilheiro Valência sentiu dores no joelho e deixou o campo de maca.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE HOLANDA 1 X 1 EQUADOR

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE HOLANDA 1 X 1 EQUADOR

 

 

1º TEMPO: HOLANDA SAI NA FRENTE, MAS EQUATORIANOS NÃO SE ABATEM COM A DESVANTAGEM

 

A primeira etapa começou quente. Sabendo que a vitória garantiria a classificação antecipada às oitavas de final, os holandeses não demoraram para abrir o placar. Logo aos oito minutos, os equatorianos erraram a saída de bola que sobrou com Gakpo. O atacante invadiu a área e soltou uma bomba no canto do goleiro Galindez para estufar as redes adversárias e colocar a Holanda na frente do placar. O time sul-americano não se abateu com o gol sofrido.

 

Primeiro, Caicedo apareceu pelo lado direito do ataque e cruzou com perigo. Em seguida, foi a vez de Valência passar pela marcação, limpar o lance e chutar com força para grande defesa do goleiro Noppert. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direita, a bola desvia e sobra na linha da grande área para Enner Valência fuzilar, ver a bola desviar e morrer no fundo do gol holandês. Porém, após revisão do VAR, o árbitro Mustapha Ghorbal anulou o lance por considerar que Porozo interferiu no lance em posição irregular.

 

 

2º TEMPO: REAÇÃO EQUATORIANA SOB O COMANDO DE ENNER VALÊNCIA, O ARTILHEIRO DA COPA

 

Sabendo que precisava empatar a partida para não se complicar no restante da competição, o time equatoriano passou a controlar as ações ofensivas no segundo tempo, empurrando a Holanda para sua linha defensiva. Aos treze minutos, Timbler perdeu a bola na intermediária, Estupiñan recebeu em velocidade e bateu com força, o goleiro Noppert deu rebote e Enner Valencia apareceu, sozinho, para completar e mandar a bola para o fundo do gol, marcando seu terceiro gol na competição e assumindo a artilharia isolada do torneio.

 

Após o empate equatoriano, a partida melhorou. Embalado pela torcida o time sul-americano percebeu que poderia vencer o jogo. Valencia recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na marcação e voltou para Plata que emendou uma pancada e viu a bola explodir no travessão, impedindo a virada equatoriana. Mais tarde, Gakpo recebeu em velocidade, livre, na entrada da área e tocou na saída do goleiro, mas estava claramente em posição irregular.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1 X 1 EQUADOR

 

Local: Estádio Khalifa International – Al Rayyan
Data: 25 de Novembro de 2022 (Sexta)
Horário: 13h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Mustapha Ghorbal (ALG)

 

Espectadores: 44.833

 

Gols: Cody Gakpo 6'/1ºT (Holanda) e Enner Valencia 4'/2ºT (Equador)

Cartões Amarelos: Jhegson Mendez (Equador)

 

HOLANDA: Andries Noppert; Jurrien Timber, Virgil Van Dijk e Nathan Ake; Davy Klaassen (Steven Berghuis), Daley Blind, Teun Koopmeiners (Marten De Roon), Frenkie De Jong e Denzel Dumfries; Steven Bergwijn (Memphis Depay) e Cody Gakpo (Wout Weghorst) (3-5-2)
Técnico: Louis van Gaal

 

EQUADOR: Hernan Galindez; Felix Torres, Piero Hincapie e Jackson Porozo; Pervis Estupinan, Angelo Preciado, Jhegson Mendez e Moises Caicedo; Michael Estrada (Jeremy Sarmiento), Enner Valencia (Kevin Rodriguez) e Gonzalo Plata (Romario Ibarra) (3-4-3)
Técnico: Gustavo Alfaro

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.