Em jogo movimentado, Suíça faz 3 a 2, elimina os sérvios e encara Portugal nas oitavas

Árbitro distribui dez cartões amarelos, Shaquiri comanda suíços em partida com duas viradas, confusão no fim e suíços avançam para a próxima fase da Copa

 

Suíça e Sérvia fecharam com chave de ouro a primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Em uma partida com duas viradas e muita confusão, os suíços venceram os sérvios por três a dois o estádio 974, em Doha. Shaqiri abriu a contagem para a Suíça, Mitrovic e Vlahovic viraram para os sérvios, mas Embolo e Freuler colocaram o time dos Alpes novamente à frente do placar e garantiram a segunda colocação do Grupo G, com os mesmos seis pontos do Brasil, mas com saldo de gols de um contra dois dos brasileiros.

 

Nos últimos minutos ainda houve tempo para provocação e muita confusão envolvendo Xhaka e diversos jogadores da Sérvia. Confusão que havia começado na Copa de 2018 quando Shaquiri e Xhaka comemoram o um gol fazendo provocações políticas aos sérvios.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE SÉRVIA 2 X 3 SUÍÇA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÉRVIA 2 X 3 SUÍÇA

 

 

1º TEMPO: SUÍÇA SAI NA FRENTE, SÉRVIA VIRA, MAS TOMA EMPATE NO FINAL DA PRIMEIRA ETAPA

 

Logo no primeiro lance da partida, Embolo tentou da entrada da área, a bola bateu na zaga e foi para Xhaka que bateu cruzado, a bola voltou para Embolo que soltou a bomba para grande defesa de Vanja, evitando o gol da Suíça. Os sérvios responderam com Zivkovic tabelou e emendou uma pancada de fora da área. A bola explodiu na trave e na sobra ficou com o goleiro Kobel. Vargas faz bela jogada pela esquerda e tentou chutar. A zaga cortou. Na sobra, Sow achou Shaquiri livre no lado direito da área. O camisa vinte e três bateu cruzado no canto e abriu o placar para os suíços. A Sérvia respondeu com Tadic que escapou pelo lado esquerdo e colocou a bola na cabeça de Mitrovic que saiu da marcação e nem precisou sair do chão para cabecear no canto de Kobel para empatar a partida.

 

O time suíço assustou com boa chegada de Shaquiri que arriscou de fora da área e colocou para fora. Porém, mesmo antes do gol, o time sérvio vinha pressionando e conseguindo as melhores oportunidades. Aos vinte e cinco, Tadic roubou a bola na intermediária após falha da zaga e serviu Vlahovic que penetrou entre os zagueiros e bateu no canto esquerdo do goleiro para virar o placar. No fim da primeira etapa, Sow recebeu na meia lua e abriu para Shaquiri na ponta direita. O meia teve toda tranquilidade para cruzar com calma para Embolo que entrava sozinho, sem marcação, empurrar a bola para o fundo do gol e empatar a partida novamente. O primeiro tempo terminou com dois a dois no placar.

 

 

2º TEMPO: FREULER MARCA O GOL DA CLASSIFICAÇÃO DOS SUÍÇOS

 

Shaquiri recebeu de Embolo, balançou o corpo e colocou por cima para Vargas que ajeitou de calcanhar no alto para Freuler bater de perna esquerda, no cantinho de Vanja e colocar o time da Suíça mais uma vez na frente do placar. Depois de um primeiro tempo e de um início de segunda etapa muito movimentado, tanto sérvios como suíços cansaram e a intensidade da partida caiu.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

A seleção da Suíça arrancou a classificação e, com a vitória, ficou com a segunda colocação no Grupo G, empatada em pontos com o Brasil. O time de Xhaka e Shaquiri volta a campo nas oitavas de final para enfrentar Portugal de Cristiano Ronaldo. O confronto acontece na próxima terça, dia 6, no estádio Lusail, em Al Daayen, às 16h. Os sérvios, com apenas um ponto, ficaram com a lanterna e estão eliminados do Mundial.

 

FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 2 X 3 SUÍÇA

 

Local: Estádio 974 – Doha
Data: 02 de Dezembro de 2022 (Sexta)
Horário: 16h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Fernando Andrés Rapallini (ARG)

 

Espectadores: 41.378

 

Gols: Xherdan Shaqiri 20'/1ºT, Breel Embolo 44'/1ºT, Remo Freuler 04'/2ºT (Suíça) e Aleksandar Mitrovic 26'/1ºT, Dusan Vlahovic 35'/1ºT (Sérvia)

 

Cartões Amarelos: Sergej Milinkovic-Savic, Strahinja Pavlovic, Predrag Rajkovic, Nemanja Gudelj, Nikola Milenkovic, Sasa Lukic (Sérvia) e Silvan Widmer, Ruben Vargas, Granit Xhaka, Fabian Schaer (Suiça)

 

SÉRVIA: Vanja Milinkovic; Strahinja Pavlovic, Nikola Milenkovic e Milos Veljkovic (Nemanja Gudelj); Dusan Tadic (Filip Djuricic), Andrija Zivkovic (Nemanja Radonjic), Sasa Lukic, Filip Kostic e Sergej Milinkovic-Savic (Nemanja Maksimovic); Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic (Luka Jovic) (3-5-2)
Técnico: Aleksandar Mitrovic

 

SUÍÇA: Gregor Kobel; Silvan Widmer, Manuel Akanji, Ricardo Rodriguez e Fabian Schaer; Remo Freuler, Granit Xhaka, Mohameth Sow (Edimilson Fernandes), Ruben Vargas (Christian Fassnacht) e Xherdan Shaqiri (Denis Zakaria); Breel Embolo (Noah Okafor ) (4-5-1)
Técnico: Murat Yakin

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.