Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Gana por 3 a 2 e estreia com vitória no Qatar

Depois de primeiro tempo sonolento de Portugal, Cristiano Ronaldo faz o seu e se torna o primeiro atleta masculino a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes

 

Depois de um péssimo primeiro tempo, Portugal e Gana fizeram uma animada segunda etapa e o time lusitano venceu os africanos por três a dois, nesta quinta, no estádio 974, em Doha, na estreia das equipes no Mundial do Qatar. O primeiro gol português, marcado por Cristiano Ronaldo, aos dezenove minutos do segundo tempo, foi histórico. Com o pênalti convertido, CR7 se tornou o primeiro atleta masculino a balançar as redes de cinco Copas do Mundo distintas. A brasileira Marta foi a primeira atleta a atingir a marca.

 

Depois que os lusitanos abriram o placar, a partida ganhou em emoção. Ayew empatou para os africanos, mas João Félix e Rafael Leão colocaram os patrícios novamente na frente do placar. Bukari ainda diminuiu para Gana no final, mas não houve tempo para uma reação. Além do gol histórico de Cristiano Ronaldo, foi a primeira vez que uma seleção africana balançou as redes adversárias na Copa do Qatar.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE PORTUGAL 3 X 2 GANA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PORTUGAL 3 X 2 GANA

 

 

1º TEMPO: DOMÍNIO PORTUGUES E POUCAS OPORTUNIDADES DE GOL

 

O primeiro tempo foi praticamente todo da seleção de Portugal que controlou a partida desde o início. Em contrapartida, o time africano praticamente não existiu na primeira etapa e não levou qualquer perigo para o gol português. Aos dez minutos, o time ganes saiu jogando errado. Bruno Fernandes roubou a bola e achou Cristiano Ronaldo que trombou com o goleiro e viu a bola sair pela linha de fundo. Em seguida o “Robozão” subiu mais alto que todos, mas cabeceou errado.

 

Mais tarde, Bernardo Silva recebeu na entrada esquerda da área e tocou para João Félix que chutou muito mal, mandando longe do gol. Na jogada seguinte, Cristiano Ronaldo dividiu com o marcador africano, fez o giro em cima de Djiku e bateu com força no fundo do gol, mas a arbitragem anulou, marcando falta em cima do jogador de Gana, impedindo o recorde de Ronaldo.

 

 

2º TEMPO: CINCO GOLS E RECORDE DE CRISTIANO RONALDO

 

A segunda etapa mostrou uma mudança de comportamento da equipe de Gana na partida. Nos primeiros minutos os africanos já haviam criado mais que em toda primeira etapa, especialmente com o meia Kudus. Porém, a primeira grande oportunidade foi de Portugal. Cristiano Ronaldo partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área por Salisu. Pênalti para Portugal. O próprio Ronaldo foi para a cobrança e soltou uma bomba no lado direito do goleiro Zigi, se tornando o primeiro jogador a marcar gols em cinco mundiais masculinos diferentes, já que a Brasileira Marta fez gols em cinco Copas do Mundo femininas distintas.

 

Com Portugal na frente do placar, a partida ficou mais movimentada. Kudus seguia sendo o jogador que mais dava trabalho para a defesa portuguesa. Primeiro chutou de longe para boa defesa do goleiro português. Depois, recebeu em velocidade dentro da área, foi até a linha de fundo e cruzou para André Ayew que chegava na pequena área e escorou para empatar a partida. A seleção portuguesa não se abateu. Cinco minutos mais tarde, João Félix recebeu passe vertical de Bruno Fernandes, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Zigi para colocar os lusitanos novamente à frente do placar.

 

O gol desestabilizou os africanos. Em uma bobeira no meio campo, a bola parou com Bruno Fernandes que arrancou em velocidade e abriu na esquerda para Rafael Leão, de primeira, tirar do goleiro e fazer o terceiro gol português na partida. Ainda houve tempo para Rahman aganhar na corrida de Cancelo e cruzar com desvio para Bukari livre na pequena área diminuir para o time africano.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

A seleção portuguesa volta a campo na próxima terça segunda-feira, dia 28, às 16h, no estádio Lusail, em Al Daayen, onde enfrenta o Uruguai. Já a seleção de Gana tentará a reabilitação diante da Coreia do Sul, também na segunda, mas às 10h, no estádio da Educação, em Doha.

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 3 X 2 GANA

 

Local: Estádio 974 – Doha
Data: 24 de Novembro de 2022 (Quinta)
Horário: 13h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Ismail Elfath (MAR)

 

Espectadores: 42.662

 

Gols: Cristiano Ronaldo 20'/2ºT, João Felix 33'/2ºT, Rafael Leão 35'/2ºT (Portugal) e Andre Ayew 28'/2ºT, Osman Bukari 39'/2ºT (Senegal)

Cartões Amarelos: Danilo, Bruno Fernandes (Portugal) e Kudus Mohammed, Andre Ayew, Seidu Alidu, Inaki Williams (Senegal)

 

PORTUGAL: Diogo Costa; Ruben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo e João Cancelo; Bruno Fernandes, Bernardo Silva (João Palhinha) e Rúben Neves (Rafael Leão); Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos), João Felix (João Mario) e Otavio (Otavio) (4-3-3)
Técnico: Fernando Santos

 

GANA: Lawrence Ati; Mohammed Salisu, Daniel Amartey e Alexander Djiku (Antoine Semenyo); Thomas Partey, Andre Ayew (Jordan Ayew), Abdul Rahman Baba, Kudus Mohammed (Osman Bukari) e Salis Abdul Samed (Daniel-Kofi Kyereh); Seidu Alidu (Tariq Lamptey) e Inaki Williams (3-5-2)
Técnico: Otto Addo

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.