Croácia faz 4 a 0 no Canadá e elimina adversários da Copa do Qatar

Canadenses marcam seu primeiro gol na história das Copas, mas croatas dominam a partida e goleiam com bela atuação no segundo tempo

 

Apesar do susto, depois de tomar um gol no primeiro minuto da partida, o time croata mostrou sua força, se recuperou e goleou os canadenses por quatro a um neste domingo, no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan. Depois de perder um pênalti contra a Bélgica, Alphonso Davies se recuperou e anotou seu nome na história marcando o primeiro gol do Canadá na história da Copas, mas os Croatas se recuperaram e marcaram duas vezes com Kramaric, uma com Livaja e outra com Majer, goleando e abrindo importante saldo de gols na liderança do equilibrado Grupo F.

 

Os canadenses começaram bem, mas sucumbiram diante da técnica dos atuais vice-campeões do mundo. A goleada dos europeus eliminou os americanos do norte da Copa do Mundo do Qatar. Apesar do histórico gol de Alphonso Davies, o destaque da partida foi o atacante Kramaric que marcou duas vezes em uma partida que Luca Modric, estrela croata e melhor jogador do mundo em 2018, não mostrou toda habilidade e técnica que é capaz.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE CROÁCIA 4 X 1 CANADÁ

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CROÁCIA 4 X 1 CANADÁ

 

 

1º TEMPO: CANADÁ MARCA PELA PRIMEIRA VEZ EM UMA COPA DO MUNDO, MAS CROATAS VIRAM O PLACAR SEM MUITO TRABALHO

 

A partida começou aceleradíssima. Logo no primeiro minuto, Alphonso Davies balançou a rede croata. Depois de longo lançamento do goleiro Borjan, Buchanan cortou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Davies mandar de cabeça sem chances para o goleiro croata, marcando o primeiro gol do Canadá na história das Copas do Mundo. O time da Croácia, melhor tecnicamente, partiu em busca do empate. Livaja tentou completar o cruzamento de Kovacic, mas não alcançou. Kramaric recebeu passe na entrada da área e mandou no canto do goleiro canadense, mas o VAR assinalou a posição irregular do jogador croata no início do lance.

 

Aos 36 minutos, Perisic recebeu no lado esquerdo do ataque e se livrou da marcação. O atacante achou Kramaric entrando em velocidade. O camisa nove croata bateu cruzado no canto de Borjan para empatar a partida. Logo em seguida foi a vez de Juranovic arrancar em velocidade no meio da defesa canadense. O lateral direito progrediu, trombou com os defensores, perdeu a bola, recuperou e tocou para Livaja que bateu rapidamente da entrada da área. A bola foi no canto direito do goleiro. Era a virada croata em Al Rayyan.

 

 

2º TEMPO: GOLEADA CROATA EM UMA SEGUNDA ETAPA TRANQUILA PARA OS EUROPEUS

 

Os canadenses começaram a segunda etapa em busca do empate criando duas grandes chances com Osório. Primeiro em um chute cruzado que passou rente à trave croata. Depois com David que bateu colocado fazendo Livakovic se esforçar para evitar o empate. O time croata não ficava atrás. Depois de grande jogada de Modric pelo lado direito, Kamaric chegou batendo de primeira no cruzamento do camisa dez croata, obrigando o goleiro Borjan a fazer grande defesa.

 

Depois de um início de segundo tempo equilibrado, a Croácia dominou a partida e partiu para matar o jogo. Aos vinte e quatro minutos, Perisic desceu pela esquerda, limpou o marcador e cruzou invertendo a bola para Kramaric. O atacante dominou, ajeitou, cortou a marcação e bateu cruzado no canto direito do goleiro canadense ampliando a vantagem croata. Na sequência foi a vez de Perisic tentar o dele. O atacante pedalou para cima da zaga canadense e bateu fechado para boa defesa do goleiro. No rebote Brozovic emendou para outra grande defesa de Borjan.

 

No apagar das luzes, a seleção europeia ainda conseguiu o quarto gol. Orsic recebeu lançamento sozinho. Avançou pelo campo canadense e rolou com açúcar para Majer emendar, no alto, sem chances para o goleiro. Quarto gol croata na partida.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

A Croácia volta a campo na próxima quinta, dia 1, para tentar garantir o primeiro lugar do grupo, encarando uma pressionada seleção belga, ao meio dia, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. No mesmo dia e horário, o eliminado Canadá encontra a seleção marroquina, uma das sensações da Copa do Qatar, no estádio Al Thumama, em Doha.

 

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 4 X 1 CANADÁ

 

Local: Estádio Internacional Khalifa – Al Rayyan
Data: 27 de Novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Andres Matias Matonte Cabrera (URU)

 

Espectadores: 44.374

 

Gols: Andrej Kramaric 36'/1ºT, Marko Livaja 44'/1ºT, Andrej Kramaric 25'/2ºT, Lovro Majer 49'/2ºT (Croácia) e Alphonso Davies 2'/1ºT (Canadá)

Cartões Amarelos: Dejan Lovren, Luka Modric (Croácia) e Tajon Buchanan, Kamal Miller (Canadá)

 

CROÁCIA: Dominik Livakovic; Dejan Lovren, Borna Sosa, Josko Gvardiol e Josip Juranovic; Mateo Kovacic (Lovro Majer), Luka Modric (Mario Pasalic) e Marcelo Brozovic; Ivan Perisic (Mislav Orsic), Andrej Kramaric (Nikola Vlasic) e Marko Livaja (Bruno Petkovic) (4-3-3)
Técnico: Zlatko Dalic

 

CANADÁ: Milan Borjan; Alistair Johnston, Kamal Miller, Steven Vitoria e Richie Laryea (Junior Hoilett); Stephen Eustaquio (Ismael Kone), Tajon Buchanan, Atiba Hutchinson (Sam Adekugbe) e Alphonso Davies; Cyle Larin (Jonathan Osorio) e Jonathan David (Lucas Cavallini) (4-4-2)
Técnico: John Herdman

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.