Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 e dependem apenas de si para avançar
Camarões sai na frente, Sérvia vira, mas não segura a pressão dos Leões Africanos comandados por Aboubakar que sai do banco e muda a história do jogo
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 28 Novembro 2022 - 09:12
Na despedida dos jogos das sete manhã, no horário de Brasília, Sérvia e Camarões fizeram uma grande partida de futebol, no estádio Al Janoub, em Al Wakrah, e empataram em três a três, na abertura da segunda rodada do grupo do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Os camaroneses saíram na frente com Castelletto, mas a Sérvia virou com Pavlovic, Milinkovic-Savic e Mitrovic. Quando a partida parecia resolvida, Aboubakar diminuiu e Choupo-Moting empatou. Com o resultado as duas equipes dependem apenas de si para conquistar uma vaga nas oitavas de final.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE CAMARÕES 3 X 3 SÉRVIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CAMARÕES 3 X 3 SÉRVIA
1º TEMPO: CAMARÕES SAI NA FRENTE, MAS SÉRVIA VIRA NOS ACRÉSCIMOS
Como era de se esperar, o time sérvio iniciou a partida em cima da equipe de Camarões. Mitrovic recebeu no lado direito da área, deu um lindo drible na marcação de N’koulou e bateu deslocando o goleiro. A bola explodiu na trave direita de Epassy. Em seguida, depois de uma trapalhada da zaga africana, a bola sobrou livre para o camisa nove que encheu o pé e mandou para fora, perdendo uma oportunidade incrível. Os Leões Africanos tentaram responder com Kunde que escapou pela direita, carreou a bola e encheu o pé para grande defesa de Vanja. O time europeu dava muitos espaços em suas linhas defensivas.
Aos vinte e nove, em cobrança de escanteio, Nkoulou desviou de cabeça e Casteletto chegou completando na segunda trave, empurrando a bola para dentro do gol e colocando Camarões na frente do placar. O jogo ganhou movimentação. A Sérvia tentava empatar, mas foram os africanos que quase ampliaram. Kunde escapou pela esquerda do ataque e bateu com violência para grande defesa do goleiro Vanja. No rebote, o próprio volante emendou para fora.
Nos acréscimos, Pavlovic aproveitou cobrança de falta levantada na área e subiu sem marcação para cabecear conscientemente, tirando do goleiro e empatando a partida. Dois minutos depois, a zaga africana se atrapalhou Milinkovic-Savic roubou a bola, tabelou, recebeu livre, na meia lua e bateu no canto esquerdo do goleiro, virando a partida para os sérvios. Ainda houve tempo para Mitrovic receber livre e quase marcar o terceiro dos europeus.
2º TEMPO: SÉRVIOS AMPLIAM, CAMARÕES EMPATAM E DEPENDEM APENAS DE SI
Os camaroneses pareciam que iriam reagir no início do segundo tempo, mas um rápido contra-ataque sérvio ampliou a vantagem dos europeus na partida. Mitrovic roubou a bola na intermediária, carregou para a entrada da área e abriu na esquerda para Kostic que rolou na outra ponta para Milinkovic-Savic. O meia encontrou Mitrovic sozinho na linha da pequena área. O camisa nove sérvio só teve o trabalho de rolar a bola para dentro do gol, fazendo o terceiro de sua equipe na partida.
O jogo era aberto e Camarões chegava com perigo para tentar diminuir. Aboubakar recebeu belo passe em velocidade, avançou por todo o campo sérvio, cortou a marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro Vanja para fazer o segundo dos africanos na partida. O árbitro anulou o gol, mas o VAR fez a checagem e confirmou a posição legal do jogador africano. Três minutos depois, mais uma vez, Aboubakar desceu em alta velocidade após bola enfiada da defesa e cruzou para Choupo-Moting fuzilar para o gol, empatando a partida no Al Janoub.
Com o empate camaronês, o jogou ficou aberto. Mitrovic recebeu em velocidade e foi travado por Epassy. No rebote, os sérvios não conseguiram aproveitar. No final o camisa nove sérvio ainda perdeu duas grandes oportunidades decretar a vitória dos europeus.
PRÓXIMA PARTIDA
A Sérvia tentará sua classificação na próxima sexta-feira, dia 2, quando enfrenta a seleção da Suíça, às 16h, no estádio 974, em Doha. A seleção camaronesa medirá forças com o Brasil, também na sexta, às 16h, no estádio Lusail, em Al Daayen.
FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 3 X 3 SÉRVIA
Local: Estádio Al Janoub – Al Wakrah
Data: 28 de Novembro de 2022 (Segunda)
Horário: 7h00 (de Brasília)
Arbitragem: Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (UAE)
Espectadores: 39.789
Gols: Jean-Charles Castelletto 29'/1ºT, Vincent Aboubakar 18'/2ºT, Eric Maxim Choupo-Moting 21'/2ºT (Camarões) e Strahinja Pavlovic 46'/1ºT, Sergej Milinkovic-Savic 48'/1ºT, Aleksandar Mitrovic 8'/2ºT (Sérvia)
Cartões Amarelos: Nicolas Nkoulou, Christian Bassogog (Camarões) e Luka Jovic (Sérvia)
CAMARÕES: Devis Epassy; Nicolas Nkoulou, Collins Fai, Jean-Charles Castelletto e Nouhou Tolo; Andre-Frank Zambo Anguissa (Samuel Gouet), Pierre Kunde (Gael Ondoua) e Martin Hongla (Vincent Aboubakar); Karl Toko Ekambi (Christian Bassogog), Eric Maxim Choupo-Moting e Bryan Mbeumo (Georges-Kevin Nkoudou) (4-3-3)
Técnico: Rigobert Song
SÉRVIA: Vanja Milinkovic; Strahinja Pavlovic, Nikola Milenkovic e Milos Veljkovic (Srdan Babic); Nemanja Maksimovic, Andrija Zivkovic (Nemanja Radonjic), Sasa Lukic e Filip Kostic; Aleksandar Mitrovic (Strahinja Pavlovic), Dusan Tadic e Sergej Milinkovic-Savic (Marko Grujic) (3-4-3)
Técnico: Dragan Stojkovic