Baile! França atropela a Austrália e mostra que vai brigar pelo tri no Qatar
Depois de passar em branco em 2018, Giroud marca duas vezes e se iguala a Henry como maior artilheiro da seleção francesa em todos os tempos
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 22 Novembro 2022 - 18:08
Nem os desfalques foram capazes de parar os atuais campeões do mundo. Depois de perder alguns de seus principais jogadores às vésperas do Mundial, a seleção francesa estreou na Copa do Qatar deixando um belo cartão de visitas e goleou a Austrália por quatro a um no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.
Sob o comando de Mbappé, os Bleus mostraram que são muito favoritos a conquista do tricampeonato mundial. Mesmo sendo surpreendidos pela seleção australiana, os atuais campeões não se deixaram abater, mesmo perdendo outro jogador por contusão no início da partida.
Depois de passar em branco em 2018, Olivier Giroud marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da seleção azul ao lado de Thierry Henry, com 51 gols. Rabiot e Mbappé completaram o placar que havia sido aberto no começo da partida pelo australiano Goodwin.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE FRANÇA 4 X 1 AUSTRÁLIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE FRANÇA 4 X 1 AUSTRÁLIA
1º TEMPO: AUSTRÁLIA SAI NA FRENTE, MAS FRANÇA SE IMPÕES E VIRA A PARTIDA AINDA NA PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo começou com a França chamando a responsabilidade da partida. Mas como futebol não é uma ciência exata parecia que a zebra iria passear novamente nos campos catares. Depois de uma saída de bola errada, Leckle levou a melhor na dividida com Lucas Hernandez e cruzou na medida para Goodwin abrir o placar para a Austrália no Al Janoub.
Quando a partida foi reiniciada após a substituição de Lucas por Theo Hernandez, Mbappé começou a aparecer na tentativa de fazer os Bleus reagirem. Por alguns momentos, parecia que o time oceânico iria resistira à qualidade dos jogadores franceses. Porém, aos 27 minutos, após a defesa rebater uma cobrança de escanteio Theo Hernández colocou a bola milimetricamente na cabeça de Adrien Rabiot que empatou a partida. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Giroud espantar a zica da Copa de 2018. Mbappé rolou de calcanhar para Rabiot que achou o camisa nove francês livre para virar o placar.
A atual campeã do mundo aumentou o domínio da partida que ficou animada. Giroud e Dembele chegaram com perigo chutando por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Griezmann cruzar na medida para Mbappé, em velocidade, também mandar a bola por cima do travessão e Irvine quase empatar a partida ao acertar de cabeça a trave direita de Lorris.
2º TEMPO: THEO HERNANDEZ E MBAPPÉ ENDIABROS CONDUZEM GOLEADA FRANCESA SEM DAR CHANCE PARA ZEBRAS
Diferente da primeira etapa quando a Austrália conseguiu, pelo menos por alguns momentos, encaixar a marcação em cima dos franceses, no segundo tempo a França impôs sua força e dominou completamente as ações ofensivas. Théo Hernandez e Mbappé estavam endiabrados. O camisa 10 francês tentava a todo custo deixar sua marca na estreia. Depois de errar o chute, o carque francês não perdoou e completou de cabeça, entre os zagueiros australianos, o cruzamento de Dembele para ampliar a vantagem.
Mbappé continuava impossível do lado esquerdo do ataque francês. Depois de ganhar na velocidade o atacante do PSG achou Giroud livre na pequena área. O camisa nove completou de cabeça para fazer o quarto gol francês na partida. Mesmo com a folga no placar, o time francês seguiu em busca de outros gols. Konate e Theo Hernandez tentaram de cabeça, mas sem sucesso. Então, foi apenas esperar o apito do árbitro para a França comemorar e bela estreia no Qatar.
PRÓXIMA PARTIDA
Os atuais campeões do mundo voltam a campo em busca da classificação antecipada no próximo sábado, dia 26, quando enfrenta a Dinamarca no estádio 974, em Doha, às 13h. Os australianos tenta a recuperação contra o valente time da Tunísia, também no sábado, dia 26, as 7h da manhã, estádio Al Janoub, em Al Wakrah.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 4 X 1 AUSTRÁLIA
Local: Estádio Al Janoub – Al Wakrah
Data: 22 de Novembro de 2022 (Terça)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Arbitragem: Victor Gomes (RSA)
Espectadores: 40.875
Gols: Adrien Rabiot 27'/1ºT, Olivier Giroud 32'/1ºT, Kylian Mbappe 23'/2ºT, Olivier Giroud 26'/2ºT (França) e Craig Goodwin 9'/1ºT (Austrália)
Cartões Amarelos: Mitch Duke, Jackson Irvine, Aaron Mooy (Austrália)
França: Hugo Lloris; Benjamin Pavard (Jules Kounde), Dayotchanculle Upamecano, Lucas Hernandez, Ibrahima Konate, Antoine Griezmann, Aurelien Tchouameni (Youssouf Fofana), Adrien Rabiot, Olivier Giroud (Marcus Thuram), Kylian Mbappe, Ousmane Dembele (Coman Kingsley)
Técnico: Didier Deschamps
Austrália: Mathew Ryan; Nathaniel Atkinson (Milos Degenek), Kye Rowles, Aziz Behich, Harry Souttar, Aaron Mooy, Riley Mcgree (Awer Mabil), Jackson Irvine (Keanu Baccus), Mathew Leckie, Mitch Duke (Jason Cummings),Craig Goodwin (Garang Kuol)
Técnico: Graham Arnold