Austrália derrota Tunísia e segue com chances de classificação na Copa do Qatar
Depois da derrota na estreia, time da Oceania marca no início da partida e praticamente elimina africanos da competição
- Detalhes
- Vicente Almeida
- Esportes
- 26 Novembro 2022 - 09:05
Quem achava que Tunísia e Austrália fariam um jogo sonolento em um sábado às 7h da manhã teve uma boa surpresa. Antes da Copa muitos diziam que seria um excelente dia para dormir até mais tarde, porém, o que se viu foi um confronto bastante disputado. Melhor na primeira etapa, a Austrália venceu a partida por um a zero com um gol de Mitch Duke. E equipe da Tunísia conseguiu melhorar na etapa final, mas não teve forças para empatar a partida, no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.
* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE TUNÍSIA 0 X 1 AUSTRÁLIA
* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE TUNÍSIA 0 X 1 AUSTRÁLIA
1º TEMPO: CHANCES NO INÍCIO E NO FINAL DA ETAPA
O time australiano começou a partida muito bem. Pressionando os adversários, chegou ao gol na metade da primeira etapa. Em lançamento da defesa, Mcgree recebeu de Duke e achou Goodwin pela esquerda. O meia cruzou na medida para Duke entrar sozinho, cabecear e abrir o placar para a seleção australiana.
Após o gol australiano, o time a partida ficou mais devagar com poucas chances claras de gol. O jogo esquentou no fim da primeira etapa. Jebali recebeu pelo lado esquerdo do ataque tunisiano e chutou para o gol, na sobra Msakni encontrou Dragger livre. O meia chegou batendo, mas o goleiro Souttar fez uma excelente defesa. Em seguida, Jebali recebeu de Dragger e encontrou Msakni em velocidade. O atacante bateu forte, mas a bola saiu ao lado da meta.
2º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO E MUITAS OPORTUNIDADES PARA AMBOS OS LADOS
Os tunisianos melhoraram na segunda etapa e voltaram mais disposição para tentar empatar a partida. Com mais posse de bola, os africanos chegaram a pressionar os Socceroos, mas não conseguiram transformar os ataques em chances efetivas de gol. Aos vinte minutos, Msanki recebe na área, rola para Sliti que devolve de letra para o meia que enche o pé, mas a bola bate na zaga australiana que afasta o perigo. Apesar de a Tunísia estar melhor em campo, foi a Austrália quem quase ampliou. MacLaren avançou pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou para Leckie que não alcançou para empurrar a bola para o gol vazio.
Os africanos não deixaram por menos. Sassi encontrou Msakni na entrada da grande área. O meio bateu cruzado para bela defesa de Mat Ryan. A etapa final seguiu animada até o final. Moy arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais. Talbi respondeu emendando a rebatida da zaga australiana da intermediária, mas o goleiro defendeu. No fim, ainda houve tempo para nova investida da Tunísia. Kechrida foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Kahzri bater de primeira para outra defesa de Ryan.
PRÓXIMA PARTIDA
Com a vantagem do empate, os australianos medirão forças com a Dinamarca na próxima quarta-feira, dia 30, ao meio dia, no estádio Cidade da Educação, em Doha. Eliminada, a seleção da Tunísia cumpre tabela no mesmo dia e horário encarando a França, no mesmo estádio Al Janoub, em Wakrah.
FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 0 X 1 AUSTRÁLIA
Local: Estádio Al Janoub - Al Wakrah
Data: 26 de Novembro de 2022 (Sábado)
Horário: 7h00 (de Brasília)
Arbitragem: Daniel SIEBERT (ALE)
Espectadores: 41.823
Gols: Mitch Duke 23'/1ºT (Austrália)
Cartões Amarelos: Aissa Laidouni, Ali Abdi, Ferjani Sassi (Tunísia)
TUNÍSIA: Aymen Dahmen; Montassar Talbi, Yassine Meriah e Dylan Bronn (Wajdi Kechrida); Aissa Laidouni (Wahbi Khazri), Ellyes Skhiri, Mohamed Drager (Ferjani Sassi) e Ali Abdi; Youssef Msakni, Issam Jebali (Taha Khenissi) e Naim Sliti (3-4-3)
Técnico: Jalel Kadri
AUSTRÁLIA: Mathew Ryan; Kye Rowles, Fran Karacic (Milos Degenek), Aziz Behich e Harry Souttar; Aaron Mooy, Riley Mcgree (Ajdin Hrustic) e Jackson Irvine; Mathew Leckie (Keanu Baccus), Mitch Duke (Jamie MacLaren) e Craig Goodwin (Awer Mabil) (4-3-3)
Técnico: Graham Arnold