Alemanha arranca empate com a Espanha em um dos melhores jogos da Copa do Qatar

Depois da derrota para o Japão na estreia, alemães não se entregam e seguem vivos na disputa por uma vaga nas oitavas de final do mundial

 

Em uma das melhores partidas da Copa do Mundo, Espanha e Alemanha honraram a tradição e fizeram um grande jogo no empate de um a um neste domingo, no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Os espanhóis saíram na frente com Morata e os alemães empataram no final com Fullkruguer fazendo justiça a belíssima partida das duas equipes. Com o resultado, a Alemanha terá que vencer a Costa Rica na última rodada ou será eliminada na primeira fase pelo segundo mundial seguido.

 

Depois de atropelar os costarriquenhos na estreia, a seleção espanhola mostrou, mais uma vez um belíssimo jogo ofensivo, controlando a posse de bola e tentando minar a confiança do adversário. Porém, desta vez “La Roja” tinha uma tetracampeã mundial pela frente. Mesmo sendo dominada em uma parte do jogo, os germânicos criavam chances de gol e empataram no final, evitando uma precoce eliminação.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA

 

 

1º TEMPO: PRIMEIRA ETAPA ANIMADA, GOL ANULADO ALEMÃO E MUITO EQUILÍBRIO

 

O time espanhol começou a partida apostando na velocidade e criando as melhores oportunidades. Logo no início, Dani Olmo recebeu de Asensio no lado esquerdo da grande área e soltou uma pancada. Neuer desviou a bola que explodiu no travessão e foi para fora. Os alemães tentaram responder com Goretzka em velocidade. O meia tocou para Gnabry que fez a ultrapassagem, mas foi bloqueado pelo goleiro. O árbitro havia marcado impedimento. Em seguida a zaga espanhola se atrapalhou e Gnabry bateu da esntrada da área, tirando tinta da trave direita do goleiro Unai Simon.

 

Aos quarenta minutos, Kimmich cobrou falta pelo lado direito e Rudiger apareceu para completar de cabeça para o fundo do gol espanhol. Porém, o bandeirinha indicava posição irregular do zagueiro alemão. Apesar da posse de bola da Espanha, a Alemanha chagava com mais perigo no fim da primeira etapa. Em nova jogada pela direita Rudiger finalizou com perigo para a boa defesa do goleiro de “La Roja”.

 

 

2º TEMPO: ESPANHA SAI NA FRENTE, NÃO MATA O JOGO E ALEMÃES ARRANCAM EMPATE NO FINAL

 

A seleção alemã voltou melhor no segundo tempo. Primeiro Muller partiu em velocidade, mas o árbitro assinalou a posição irregular. Depois o goleiro espanhol saiu jogando errado e tocou na fogueira para Pedri. Gundogan pressionou, tomou a bola e encontrou Kimmich que emendou de primeira, no canto direito de Simon que saltou para se redimir, fazer grande defesa e impedir o gol de empate.

 

A seleção espanhola respondeu. Dani Olmo encontrou Alba na ponta esquerda. O espanhol cruzou na medida para Morata que se antecipou à marcação de Sule e desviou para o fundo da rede colocando a seleção espanhola em vantagem no placar. Após o gol, o time da Espanha começou a encontrar mais espaços. Olmo avançou pela esquerda, na entrada da área rolou de lado. Depois do corta luz, a bola chegou para Asensio, livre, mandar por cima da meta, perdendo grande chance.

 

Os tetracampeões do mundo precisavam, no mínimo, empatar a partida para não se complicarem demais na sequência da competição. Musiala entrou em velocidade na grande área espanhola e soltou a bomba em cima do goleiro Simon. Klostermann desceu pelo meio em velocidade, encontrou Musiala na entrada da área. O meia dividiu com o marcador, a bola sobrou para Fullkrug emendar com força, no alto, sem chances para o goleiro adversário e empatar a partida, deixando o time alemão vivo na competição.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

Na última rodada os espanhóis voltam a campo na próxima quinta, dia 1/12, quando encaram o Japão às 16h no estádio internacional Khalifa. No mesmo dia e hora, a Alemanha tentará espantar a zebra e conquistar sua classificação contra a Costa Rica no próprio estádio Al Bayt, em Al Khor.

 

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA

 

Local: Estádio Al Bayt – Al Khor
Data: 27 de Novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Danny Desmond Makkelie (HOL)

 

Espectadores: 68.895

 

Gols: Alvaro Morata 17'/2ºT (Espanha) e Niclas Fullkrug 38'/2ºT (Alemanha)

Cartões Amarelos: Thilo Kehrer, Leon Goretzka, Joshua Kimmich (Alemanha) e Sergio Busquets (Espanha)

 

ESPANHA: Unai Simon; Rodri, Jordi Alba (Alejandro Balde), Dani Carvajal e Aymeric Laporte; Sergio Busquets, Gavi (Nico Williams) e Pedri Gonzalez; Marco Asensio (Koke), Ferran Torres (Alvaro Morata) e Dani Olmo (4-3-3)
Técnico: Luis Enrique

 

ALEMANHA: Manuel Neuer; Antonio Ruediger, David Raum (Nico Schlotterbeck), Thilo Kehrer (Lukas Klostermann) e Niklas Suele; Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Serge Gnabry (Jonas Hofmann), Jamal Musiala e Ilkay Guendogan (Leroy Sane); Thomas Mueller (Niclas Fullkrug) (4-5-1)
Técnico: Hansi Flick

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.