2 a 0! Irã despacha País de Gales, se recupera da goleada e depende de si para avançar

Com dois gols nos acréscimos, iranianos alcançam sua terceira vitória na história das Copas e podem, pela primeira vez se classificar para as oitavas de final

 

Depois de ser goleado pela Inglaterra na estreia, o Irã entrou no campo do estádio Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, disposto a mostrar que o resultado da primeira rodada foi um acidente na caminhada da seleção do Oriente Médio na Copa do Mundo do Qatar. Mostrando consistência, os iranianos dominaram a partida venceram o País de Gales por dois a zero sem permitir que os adversários criassem grandes oportunidades de gols na partida e dependem apenas de si para, pela primeira vez, avançar às oitavas de final da competição.

 

Após a expulsão do goleiro galês, primeiro cartão vermelho da Copa, a seleção iraniana marcou com Cheshmi e Rezaiean nos acréscimos, aos 53 e 56 minutos da etapa final e sacramentou a vitória que, por um instante, parecia que não viria, especialmente por causa das bolas que insistiram em bater na trave. Estrela galesa, Gareth Bale teve uma péssima atuação, viu os companheiros do País de Gales serem dominados pelos iranianos, se complicando para a sequência do mundial.

 

* CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE PAÍS DE GALES 0 X 2 IRÃ

 

* CLIQUE AQUI E ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PAÍS DE GALES 0 X 2 IRÃ

 

 

1º TEMPO: GOL IRANIANO ANULADO E PRIMEIRO TEMPO DEVAGAR

 

O primeiro tempo não apresentou grandes oportunidades de gol. Com as duas defesas trabalhando muito bem, a partida ficou muito amarrada no meio de campo. A primeira chance foi do País de Gales. Em cruzamento na área, Moore se antecipou ao zagueiro e finalizou em cima do goleiro Hosseini que fez uma bela defesa. Na sequência o atacante galês ficou caído com um corte acidental no rosto.

 

O time iraniano respondeu rápido. Azmoun e Gholizadeh fizeram grande jogada, entraram trocando passes entre si na defesa galesa e Gholizadeh tirou o goleiro para rolar a bola para o fundo do gol. Porém, o árbitro marcou impedimento do atacante iraniano e anulou o gol. O restante do primeiro tempo não teve outros grandes lances de perigo para nenhuma das duas equipes.

 

 

2º TEMPO: PRIMEIRA EXPULSÃO DA COPA E IRÃ PREMIADO NOS ACRÉSCIMOS

 

Azmouh invadiu a área pelo lado direito e chutou, a bola desviou levemente no pé do marcador e foi na trave. No rebote, Gholizadeh, limpou a marcação e bateu com força, mas a bola explodiu na trave novamente. Na sobra, o mesmo Azmoun cabeceou e o goleiro Hennessey fez uma grande defesa quando ainda estava no chão. No fim segundo tempo, o time galês respondeu. Neco Willians tentou o chute, a bola espirrou para Davies que emendou com força. O goleiro Hosseine se esticou e colocou para fora.

 

Ao 39 minutos, Taremi desceu em velocidade, o goleiro Hennessey saiu da área e acertou o atacante iraniano com o joelho. Mario Toca, árbitro da partida, foi para o VAR analisar o lance e expulsou o goleiro do País de Gales. Foi o primeiro cartão vermelho na Copa do Mundo do Qatar.

 

No fim dos nove minutos acrescidos pelo árbitro argelino, Cheshmi pegou a bola rebatida pela zaga galesa e emendou de fora da área. Uma bomba no canto esquerdo do goleiro Ward, que havia entrado quando o titular foi expulso, e colocou o Irã na frente do placar. Três minutos mais tarde, após rápido contra-ataque iraniano, Razaeian recebeu sozinho na entrada da área, progrediu, deu um leve toque por cima do goleiro para marcar dois a zero e sacramentou a primeira vitória do Irã no mundial.

 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

FICHA TÉCNICA
PAÍS DE GALES 0 X 2 IRÃ

 

Local: Estádio Ahmad Bin Ali – Al Rayyan
Data: 25 de Novembro de 2022 (Sexta)
Horário: 7h00 (de Brasília)

 

Arbitragem: Mario Alberto Escobar Toca (GUA)

 

Espectadores: 40.875

 

Gols: Roozbeh Cheshmi 53'/2ºT, Ramin Rezaeian 56'/2ºT (Irã)

Cartões Amarelos: Joe Rodon (País De Gales); Ramin Rezaeian e Alireza Jahanbakhsh (Irã)

 

Cartões Vermelhos: Wayne Hennessey (País de Gales)

 

PAÍS DE GALES: Wayne Hennessey; Ben Davies, Chris Mepham e Joe Rodon; Neco Williams, Aaron Ramsey (Danny Ward), Connor Roberts (Brennan Johnson) e Ethan Ampadu (Joe Allen); Harry Wilson (Daniel James), Gareth Bale e Kieffer Moore (3-4-3)
Técnico: Robert Page

 

IRÃ: Hossein Hosseini; Milad Mohammadi, Morteza Pouraliganji, Majid Hosseini e Ramin Rezaeian; Ehsan Haji Safi (Mahdi Torabi), Saeid Ezatolahi (Ali Karimi) e Ahmad Noorollahi (Roozbeh Cheshmi); Mehdi Taremi, Ali Gholizadeh (Alireza Jahanbakhsh) e Sardar Azmoun (Karim Ansarifard) (4-3-3)
Técnico: Carlos Queiroz

Copyright© 2007/2024 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.